Friburgo terá um Centro Tecnológico do Estado

Comitiva visitou ainda o terreno onde será construído o centro tecnológico, às margens da rodovia RJ-130 (Friburgo-Teresópolis), altura do bairro Córrego Dantas
terça-feira, 01 de junho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Membros do Governo do Estado e o prefeito Johnny Maycon conheceram o terreno onde será construída a escola de formação profissionalizante (Foto: Divulgação / Governo RJ)
Membros do Governo do Estado e o prefeito Johnny Maycon conheceram o terreno onde será construída a escola de formação profissionalizante (Foto: Divulgação / Governo RJ)

A Secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação confirmou a instalação em Nova Friburgo de um dos oito centros tecnológicos que serão construídos em todo o Estado do Rio de Janeiro. Na semana passada, membros do Governo do Estado viajaram até Nova Friburgo para um encontro com o prefeito Johnny Maycon (Republicanos), já que a Prefeitura de Nova Friburgo firmou parceria com o Estado para a instalação do núcleo de ensino profissionalizante e de pesquisa. 

A comitiva visitou ainda o terreno onde será construído o centro tecnológico, às margens da rodovia RJ-130 (Nova Friburgo-Teresópolis), altura do bairro Córrego Dantas. O centro tecnológico será moldado para atender as vocações econômicas do município. Na ocasião, o  prefeito Johnny Maycon disse que o empreendimento vai contribuir para que muitos sonhos de jovens que buscam uma qualificação profissional se tornem realidade sem a necessidade de terem que sair do município e do convívio com suas famílias. 

“Aqui vamos criar a perspectiva para que os jovens possam se profissionalizar e no futuro se tornarem grandes cientistas e pesquisadores. Formaremos pessoas bem qualificadas que serão inseridas no mercado de trabalho. Essa iniciativa vai gerar uma série de benefícios para Nova Friburgo e região e, porque não, para todo país”, observou o prefeito.

Segundo o Governo do Estado do Rio de Janeiro, a unidade contará com ensino profissionalizante da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), o ensino a distância da plataforma Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) e cursos de inovação e tecnologia da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), em um só lugar.

Para o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho, é fundamental que todos esses cursos respeitem a vocação econômica local. “Tudo será feito com foco na agricultura familiar, no polo têxtil, metal-mecânico e, obviamente, introduzindo um novo segmento de inovação. Nova Friburgo vai viver uma nova realidade, se tornando um polo de inovação do Estado do Rio de Janeiro”, acredita o secretário.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: