Friburgo tem o primeiro Drive Thru da Saúde neste sábado

Movimento tem como objetivo principal unir e fortalecer profissionais da área
quinta-feira, 22 de outubro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Friburgo tem o primeiro Drive Thru da Saúde neste sábado

Neste sábado, 24, será realizado em Nova Friburgo o primeiro Drive Thru da Saúde, no Instituto Politécnico da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) no município. No evento, além de doações de protetores faciais de acrílico face shields, acontecerá o lançamento do movimento #JuntosPelaSaúde da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. O movimento tem como objetivo principal unir e fortalecer todas as classes de profissionais da área da saúde, assim como desenvolver projetos de cunho regional que favoreçam a valorização e a educação permanente e continuada das mesmas.

“Três mil kits de saúde bucal serão doados pelo Sesc, 500 kits com máscaras personalizadas e álcool em gel serão doados pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO-RJ) e 1.500 protetores faciais pela Uerj", destaca Aretuza Lattanzi, delegada do CRO. O evento contemplará também, a comemoração do Dia do Médico (último dia 18) e do cirurgião-dentista (próximo domingo, 25). O evento irá ainda manifestar o incentivo e a  parceria de conselhos, instituições de ensino e organizações aos profissionais de saúde que deverão apresentar uma comprovação de inscrição no seu conselho de sua classe. Para participar do Drive-Thru da Saúde será necessário usar máscaras e manter o distanciamento social de segurança.

“Diante das deficiências em nossa região como de uma Comissão de Integração Ensino e Serviços atuante, assim como de um Centro de Referência em Saúde do Trabalhador fortalecido e eficaz, esta iniciativa tem por objetivo gerar este movimento em prol de todos os profissionais que atuam na saúde”, ressalta Aretuza Lattanzi.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde