Friburgo tem nova campanha de adoção de cães neste sábado

Interessados em adotar um animalzinho devem ter mais de 18 anos. Adotantes passarão por entrevista feita pela equipe da Ssubea
sexta-feira, 11 de novembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Reprodução/Instagram Espaço Arp)
(Foto: Reprodução/Instagram Espaço Arp)

A Prefeitura, por meio da Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Ssubea), realiza mais uma campanha de adoção responsável de cães. A ação acontece neste sábado, 12, das 10h às 14h, no Espaço Pet, no Espaço Arp, na Avenida Conselheiro Julius Arp, 80, no Paissandu.

Estarão disponíveis para adoção no evento apenas cachorros filhotes, de diversos protetores que realizaram o cadastramento prévio junto à Ssubea. Os interessados em adotar um animalzinho devem ter mais de 18 anos. É necessário apresentar identidade, CPF e comprovante de residência. Os adotantes passarão por entrevista feita pela equipe da Ssubea. Mais informações podem ser obtidas junto à Ssubea pelo telefone (22) 2525-9111.

Benefícios de ter um animal de estimação

Com certeza, quem ama animais já pensou em adotar um amigão de quatro patas. A Ssubea observa que ter um animal de estimação traz muitos benefícios, mas observa que adotar um cão ou gato é uma grande responsabilidade. Por isso, é preciso ter uma boa estrutura em casa e tempo disponível para dar atenção ao bichinho. 

Os animais de estimação em casa também combatem a solidão, por isso, adotar um é excelente para pessoas que moram sozinhas, pois sempre terão companhia para tomar o café da manhã, brincar durante o dia e passar a noite maratonando séries.

Pets ajudam a reduzir o estresse

Uma pesquisa realizada em 2009 pela Universidade de Azabu comprovou que, ao olhar para os bichos de estimação, os tutores recebem picos de ocitocina. Essa substância é uma das responsáveis pela sensação de bem-estar. 

Um dos maiores benefícios de adotar um cachorro é dar adeus ao sedentarismo. Os pets estimulam seus tutores a se movimentar e dão mais disposição para a correria do dia a dia. É praticamente impossível passar um dia inteiro com um pet em casa sem dar risada ou se encantar com a fofura dele. É claro que eles aprontam, mas também nos entretêm muito.

Ter um pet faz bem para o coração

Eles são um amor e deixam nossos corações bem quentinhos. Além disso, ajudam a reduzir a pressão sanguínea, os níveis de colesterol e triglicerídeos, de acordo com pesquisas do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e do Instituto Nacional de Saúde (NIH), nos Estados Unidos. (Com informações do site Artex)

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: