Friburgo tem 37 respiradores na rede pública, mas nem todos operacionais

Coluna do Massimo apurou que, entre os 31 do Raul Sertã e os 6 da Maternidade, 8 estão com defeito
quinta-feira, 02 de abril de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Friburgo tem 37 respiradores na rede pública, mas nem todos operacionais

A coluna do Massimo obteve  junto à rede pública uma das informações mais importantes para a população friburguense neste momento de pandemia de Covid-19: o número de  respiradores disponíveis  nas unidades de saúde do município.

Neste momento existem 31 respiradores no Hospital Raul Sertã e outros seis na Maternidade, mas nem todos estão operacionais.

Quando do momento desta apuração, oito desses 37 estavam com algum tipo de defeito.

Além deles, outros 29 já foram comprados, mas ainda não existe data prevista para a entrega.

A coluna entende, inclusive, que o Palácio Barão de Nova Friburgo já considera alguma medida jurídica para assegurar o recebimento dos equipamentos o quanto antes.

A coluna não tem os dados da rede particular, mas deixa o espaço aberto e convida os hospitais a entrarem em contato para dividir tais informações, a fim de que possamos manter esse quadro atualizado e assim tenhamos força para pressionar fornecedores ou outras esferas de governo no sentido de fortalecermos nossa rede de suporte.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra