Friburgo poderá ter prova de kart em plena Via Expressa, no aniversário da cidade

Em novo formato, campeonato terá 10 etapas e reunirá 60 pilotos
quinta-feira, 03 de fevereiro de 2022
por Vinicius Gastin
Calendário de 2022 do kart friburguense promete novidades e novo formato de competição (Foto: Ariane Zebende)
Calendário de 2022 do kart friburguense promete novidades e novo formato de competição (Foto: Ariane Zebende)

Os pilotos já estão na expectativa, e aqueles aficcionados por velocidade, também aguardam com ansiedade as novidades preparadas pela Associação Friburguense de Kart, para 2022. Dentre elas, está o início de mais uma temporada do Campeonato Friburguense de Kart. Ainda sem dar maiores detalhes, os organizadores prometem um novo formato das etapas, num total de 10, além uma Endurance. A expectativa é reunir 60 pilotos, divididos em 10 equipes e duas divisões, 1 e 2. Isso sem contar o FKC.

A formação de algumas das equipes da temporada já pode ser conferida nas redes sociais da Associação. A Benetton, por exemplo, será formada pelos pilotos Diego Lavendoski, Rodrigo Ferreira, Filipe Faltz e Fernando Coimbra. A Brahbam terá Adilson Mozer, Wily Zebende, Luiz Mattos e Heitor Montechiari. A Copersucar Fittipaldi será representada por João Azeredo, Adnilton Mozer, Leonardo Werly e Raphael Corrêa. A Jordan terá Alex Alfaya, Vinicius Fortuna, Kyssinger Mozer e André Montechiari.

Além disso, o calendário inclui o 1º Campeonato Interclubes de Kart Amador, com a presença de quatro grupos de karts do Estado. Outra novidade é a divulgação do calendário de todos os eventos nacionais que os pilotos da Associação Friburguense de Kart irão participar.

Prova de kart nas ruas da cidade

Já neste mês de fevereiro, nos dias 12 e 13, é promovido o KGV - Torneio de Verão (Amika), em São Paulo. No mês seguinte, nos dias 26 e 27, o kartódromo de Guapimirim recebe o Rio KartCup. Em abril, entre 22 e 24, os pilotos friburguenses devem participar da CBKA - Copa Brasília de Kart Amador (Ferrari Kart), e no dia 30, de volta ao Rio, da Copa Brasil, que se estende até 1º de maio. Ainda no quinto mês de 2022, no dia 14, a Maio SP - San Marino - Troféu do Interior (Amika) será atração.

O calendário prevê, para junho, a Betim Kart Cup Brasil, em Minas Gerais, nos dias 4 e 5. Em julho, dias 2 e 3, acontece o KGV - Torneio de Inverno (Amika). Nos dias 15, 16 e 17, a Paladino - Copa Amizade é promovida na Paraíba. Mas há também um desafio internacional, entre 26 e 30, no Kartódromo de Viana, em Portugal. Agosto reserva a Copa KMKZY, dias 6 e 7, no Rio Grande do Sul. A FPKI (KNO), dias 3 e 4, em São Paulo, e o Campeonato Brasileiro, no mesmo estado, dia 30, são as atrações de setembro. Este último se estende para os dias 1º e 2 outubro. No final do mês, 22 e 23, em Minas Gerais, acontece o GP Brasil RBC.

Outra novidade de alto nível é uma prova de kart nas ruas de Nova Friburgo, na data de comemoração do aniversário da cidade. Mário Júnior, um dos coordenadores do Kartódromo Internacional de Guapimirim, esteve avaliando o espaço, no final do ano passado, junto com o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, João Victor de Carvalho Duarte. Participaram da visita técnica Aiã Reis, da Secretaria de Esportes, além de Kleber Tavares e Leonardo Palermo, da AFK. O traçado seria montado na Via Expressa, em Olaria, num circuito que deve pegar a partir da altura do antigo parque de eventos até um pouco depois do clube Roqueano, nas proximidades da Afape.

“A notícia foi melhor que imaginávamos, pois o espaço foi considerado perfeito, segundo Mário Júnior, para a realização deste evento, que será inédito na cidade. Na semana seguinte, após o Natal, existe a possibilidade de testarmos o espaço destinado para a corrida com um kart de competição. Dessa forma teremos mais informações para montar a estrutura”, relata Kleber Tavares.

A ideia, segundo a AFK, é que os pilotos inscritos nas Divisões 1 e 2, do Campeonato Friburguense de Kart, do próximo ano, participem deste evento.   

 

LEIA MAIS

Briga pelas primeiras posições está cada vez mais acirrada na competição

Disputa continua bastante equilibrada, panorama que deve se manter até o fim

Autódromo de Guapimirim é a casa do kart friburguense mais uma vez em 2022

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: kart