Friburgo está há dois dias sem registrar óbitos por Covid-19

Por outro lado, município confirmou 21 novos casos em um dia, totalizando 4.070 até agora
quarta-feira, 11 de novembro de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
Movimento nas ruas de Friburgo em plena pandemia (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
Movimento nas ruas de Friburgo em plena pandemia (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

De acordo com o mais recente Boletim Coronavírus divulgado pela Prefeitura de Nova Friburgo no fim da tarde desta quarta-feira, 11, subiu para 4.070 o número total de casos confirmados de Covid-19 no município – um aumento de 21 novos casos em um dia. Do total, 486 são profissionais de saúde – dois a mais que o divulgado na terça-feira, com quatro óbitos confirmados entre a classe. Ao todo, o município registra 162 mortes – número que permanece inalterado desde o boletim de 9 de novembro.

Nova Friburgo ainda contabiliza outros 18 pacientes com suspeita da doença. Destes, 12 estão em casa aguardando resultados dos exames, três estão internados e ainda há três óbitos em investigação. A prefeitura também informou o registro de 1.831 pacientes recuperados e 7.691 casos descartados. Ainda de acordo com o boletim, ao todo, 11.779 testes de Covid-19 foram realizados no município até agora.

Ocupação de leitos 

Ainda de acordo com o boletim divulgado pela prefeitura, a taxa média de ocupação dos leitos de UTI destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com Covid-19 nesta quarta-feira nos hospitais locais foi de 23,8%: (Raul Sertã: 20%); (Unimed: 30%); (São Lucas: 20%); e (Serrano: 50%). Dos 42 leitos disponíveis, dez estavam ocupados. Já nos leitos de enfermaria, a taxa de ocupação foi de 36,8%: (Raul Sertã: 21,1%); (Unimed: 60%); (São Lucas: 38,9%); (Serrano: 40%). Dos 57 leitos disponíveis, 21 estavam ocupados.

A pandemia no Estado

Já o Governo do Estado do Rio de Janeiro informou nesta terça-feira, 10, que totalizava até então 320.598 casos confirmados e outros 20.970 óbitos em todo o território fluminense em decorrência da Covid-19. Ainda segundo a Secretaria estadual de Saúde, Nova Friburgo aparece nesta totalização com 3.979 casos confirmados – 91 a menos que o divulgado pelo município – e 163 óbitos pela doença – um a mais que o divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Friburgo.

A capital, com um total de 123.874 casos da doença é a cidade com maior incidência da Covid-19 no Estado. Em segundo aparece Niterói com 16.729 casos, seguido de São Gonçalo com 15.101. Entre os municípios da Região Serrana, Teresópolis é o que aparece na lista da Secretaria Estadual de Saúde com mais casos registrados: 7.974 ao todo. Nova Friburgo é o segundo, com 3.979 casos, e Petrópolis o terceiro, com 2.978 casos.

Na contagem de óbitos a cidade do Rio de Janeiro também lidera, com 12.322 mortes. São Gonçalo registrou até agora 799 óbitos, contra 791 de Duque de Caxias. Na Região Serrana, Petrópolis é a cidade com maior mortalidade em decorrência da Covid-19, com 273 mortes. Teresópolis tem 174 e Nova Friburgo 163, segundo o Estado. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra