Friburgo e Vassouras firmam convênio para estágio em medicina

Estudantes do Sul Fluminense virão auxiliar no atendimento das unidades básicas de saúde
terça-feira, 27 de julho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Friburgo e Vassouras firmam convênio para estágio em medicina

O prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon (Republicanos), o vice Serginho, a primeira dama Lorrayne Ribeiro e a secretária municipal de Saúde, Nicole Cipriano, viajaram a Vassouras, no sul fluminense, na última sexta-feira, 23, para firmar uma parceria com a universidade daquele município. A comitiva friburguense foi recebida pelo reitor da Universidade de Vassouras, Marco Antônio Soares de Souza; o pró-reitor, João Carlos Cortes e o presidente da Fundação Educacional Severino Sombra, Marco Antonio Capute. Na oportunidade, foi mostrado ao prefeito de Nova Friburgo e sua equipe a unidade de ensino da universidade privada, seu hospital universitário e demais dependências. 

Durante a visita foi assinado a minuta de um contrato de parceria para que alunos do curso de medicina da Universidade de Vassouras possam estagiar nas unidades básicas de Saúde de Nova Friburgo. As atividades principais que serão desenvolvidas pelos estagiários serão compatíveis com o contexto básico da profissão. Será de competência da faculdade supervisionar a atividade, regularmente, dos alunos e da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo designar um preceptor, que será responsável por iniciar o estudante na prática da profissão. 

O estágio será realizado com carga horária máxima de 40 horas semanais e oito horas diárias. Agora, a Prefeitura de Nova Friburgo aguarda a finalização das medidas cabíveis para iniciar a atuação do convênio. O prefeito Johnny Maycon disse que pretende estreitar cada vez mais os laços com a Universidade de Vassouras na busca de mais benefícios para o município serrano: “Este é o primeiro passo que nos faz sonhar e acreditar que um dia poderemos ter um curso de medicina em Nova Friburgo”, comentou o prefeito ao anunciar a parceria. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde