A cidade do Rio de Janeiro bateu recorde de calor este ano, registrando 42,9 graus na estação Guaratiba do Inmet, na Zona Oeste, às 12h30m desta sexta, 2. Já a sensação térmica registrada em Santa Cruz foi de 48,3 graus, às 14h.
De acordo com o COR (Centro de Operações da Prefeitura do Rio), sistema que monitora a temperatura, esse número pode aumentar, pois a confirmação do dado só ocorre após às 16h30.
O calor desta sexta superou os 41,8 graus do dia 30 de janeiro, na estação de Irajá, na Zona Norte.
Friburgo 40 graus
Nova Friburgo, por sua vez, está registrando oficialmente 30 graus oficiais nesta sexta, segundo o Climatempo. Na prática, a sensação térmica fica em torno de 40 graus.
Mas o panorama deve mudar no fim de semana. Para este domingo, 4, no entanto, o Climatempo mantém o alerta de “queda brusca de temperatura”: a máxima deve cair para 21 graus. Há possibilidades de pancadas de chuva à tarde no fim de semana. Na terça que vem o sol volta com força.
A forte onda de calor que se espalha sobre o Brasil e provoca temperaturas muito altas, bem acima do normal, em vários estados. A onda de calor vai persistir nesta primeira semana de outubro.
Deixe o seu comentário