Friburgo 40 graus: calor só dá trégua no fim de semana

Capital bate recorde registrando 42,9 graus na Zona Oeste, com sensação térmica de quase 50 graus
sexta-feira, 02 de outubro de 2020
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Áreas de mata queimadas em Friburgo (Foto: 6º GBM)
Áreas de mata queimadas em Friburgo (Foto: 6º GBM)

A cidade do Rio de Janeiro bateu recorde de calor este ano, registrando 42,9 graus na estação Guaratiba do Inmet, na Zona Oeste, às 12h30m desta sexta, 2. Já a sensação térmica registrada em Santa Cruz foi de 48,3 graus, às 14h.

De acordo com o COR (Centro de Operações da Prefeitura do Rio), sistema que monitora a temperatura, esse número pode aumentar, pois a confirmação do dado só ocorre após às 16h30.

O calor desta sexta superou os 41,8 graus do dia 30 de janeiro, na estação de Irajá, na Zona Norte.

Friburgo 40 graus

Nova Friburgo, por sua vez, está registrando oficialmente 30 graus oficiais nesta sexta, segundo o Climatempo. Na prática, a sensação térmica fica em torno de  40 graus.

Mas o panorama deve mudar no fim de semana. Para este domingo, 4, no entanto, o Climatempo mantém o alerta de “queda brusca de temperatura”: a máxima deve cair para 21 graus. Há possibilidades de pancadas de chuva à tarde no fim de semana. Na terça que vem o sol volta com força.

A forte onda de calor que se espalha sobre o Brasil e provoca temperaturas muito altas, bem acima do normal, em vários estados. A onda de calor vai persistir  nesta primeira semana de outubro.

 

LEIA MAIS

Previsão é que a chuva diminua, mas há possibilidade de pancadas isoladas até o fim de semana

Ideal é votar pela manhã, para evitar possíveis pancadas à tarde

A previsão de altos acumulados de chuva e ventos podem provocar transtornos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima