Friaca na primavera: água congela no Pico da Caledônia

Sensação térmica chegou a 4,8 graus no amanhecer desta segunda
segunda-feira, 06 de novembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Paulo Braga Junior/@juninhoteleva)
(Foto: Paulo Braga Junior/@juninhoteleva)

O guia de turismo Paulo Braga Junior (@juninhoteleva) registrou água congelada na manhã desta segunda-feira, 6, na guarita dos vigilantes do Pico da Caledônia. Um fenômeno que ocorre geralmente no auge do inverno.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a estação meteorológica automática instalada em Salinas, no distrito de Campo do Coelho, registrou mínima de 8,1 graus na manhã desta segunda, com sensação térmica de 4,8 graus. 

Após a passagem de uma frente fria, sob a influência da massa de ar polar, a Região Serrana deverá ter temperaturas amenas no início desta semana. A máxima não deve passar de 25 graus em Nova Friburgo. As temperaturas mais baixas devem prevalecer pelo menos até esta quarta-feira, 8.

Em todo o Estado do Rio de Janeiro, os próximos dias devem ter muita nebulosidade e condições de chuva em todas as áreas. Mas o sol pode aparecer de vez em quando. 

Previsão do tempo em Nova Friburgo 

  • Terça-feira, 7: Muitas nuvens. Mínima de 9 graus e máxima de 24 graus;

  • Quarta-feira, 8: Poucas nuvens. Mínima de 9 graus e máxima de 27 graus;

  • Quinta-feira, 9: Poucas nuvens. Mínima de 12 graus e máxima de 29 graus;

  • Sexta-feira, 10: Muitas nuvens. Mínima de 17 graus e máxima de 30 graus.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: