A fórmula do amor em tempos de isolamento

Como comemorar o Dia dos Namorados em plena pandemia
sexta-feira, 12 de junho de 2020
por Vitória Nogueira*
Raquel e Michel
Raquel e Michel

O mês de junho chegou e com ele a data marcada para celebrar o amor está entre nós: 12 de junho, é o Dia dos Namorados. Este ano, algumas datas comemorativas têm sido readaptadas devido aos inúmeros impactos que a pandemia do coronavírus trouxe para o nosso dia a dia. Mesmo assim, o amor deve continuar sendo festejado, seja de perto ou de longe.

Para casais que moram distante, o isolamento social tornou as coisas ainda mais difíceis, não há como negar. Mas em uma data tão especial, visto que encontros presenciais devem ser evitados, quem está sofrendo com o distanciamento deve explorar, muito mais, as possibilidades oferecidas via internet. As lojas online aumentaram consideravelmente seus catálogos e estão cheias de opções, até mesmo jantares românticos podem ser entregues através de delivery ou arranjos de flores. Atualmente, quase tudo se encontra no comércio virtual.

Raquel Camargo de Oliveira, de 23 anos, é moradora do distrito de Campo do Coelho e seu namorado, Antônio Michel Frez, mora na localidade de Rio Bonito, no distrito de Lumiar. Eles estão passando bastante tempo separados devido a rotina e a distância de aproximadamente 40 quilômetros. De acordo com Raquel, ela e Antônio vão passar este dia dos namorados longe um do outro em respeito ao isolamento social. “Pretendemos fazer uma chamada de vídeo neste dia, assistir um filme e dizer coisas boas um para o outro, reafirmar nosso amor”, adianta Raquel.  

O importante é não passar o dia em branco. Para isso, é interessante investir na criatividade. Quem sabe cartas que relembrem antigas histórias do casal e até mesmo fotos em montagens online ou impressas, que podem ser enviadas pelos Correios, serviço que está funcionando normalmente durante a quarentena. Presentes aparentemente simples, podem ser únicos e inigualáveis.

 Mais dicas para casais que estão longe

 1.      Comece o dia com uma surpresa. Lembre seu amor com algum gesto especial o quanto ele ou ela é importante para você. Pode ser com uma cesta de café da manhã ou alguns doces entregues na casa da pessoa via delivery. Flores, chocolates e presentes também são uma boa ideia.

2.      Monte uma playlist em homenagem aos dois. Se você usar algum serviço de streaming para música, como Spotify, Deezer, Apple Music ou qualquer outro, pode montar uma playlist com as músicas favoritas de vocês. Organize com carinho as faixas que marcaram o relacionamento e envie para seu amor para que possa escutar durante o dia.

3.      Se não dá para ir até um restaurante legal, dá para comer “junto”, na medida do possível. O importante é pedir a comida no seu restaurante favorito ou cozinhar algo que você ama, cada um em sua casa, mas dividindo as experiências e momentos divertidos. Depois, comam juntos e conversem via chamada de vídeo. Use a tecnologia a seu favor.

4.      Assista filmes e séries via ligação de voz ou chamada de vídeo. Isso mesmo, não tem aquela série favorita do casal? Ou aquele filme que vocês amam? Hoje em dia, serviços de streaming disponibilizam filmes inéditos para alugar ou comprar, fica a seu critério o que assistir, mas faça isso com o companheiro (a) do outro lado da linha.

Celebre o amor

Muitos casais que estarão juntos no Dia dos Namorados também terão a celebração especial desta sexta-feira, 12, alterada, já que jantares em restaurantes, viagens e passeios tiveram que ser cancelados. Para esses, a inovação é a chave principal para momentos especiais, mesmo que dentro de casa.

A engenheira de produção Lívia Barroso Nogueira tem 25 anos e mora no centro de Friburgo, junto com o namorado, Guilherme Freitas Vasconcelos. Apesar de estarem sempre juntos, os planos para as comemorações precisaram ser ajustados à realidade enfrentada no momento. “Faremos fondue de queijo e chocolate. Nada de jantar, será a noite de fondue! A minha parte favorita é a sobremesa”, afirma Lívia.

 Dicas para casais que moram juntos

1.      Comece o dia despreocupado. Não brigue pela louça ou faxina. Tire o Dia dos Namorados para ter um momento totalmente em paz com o seu amor, se desconecte das redes sociais e deixe todos os afazeres que tragam qualquer tipo de aborrecimento de lado.

2.      Façam planos juntos. Preparem o café da manhã favorito dos dois, troquem presentes e planejem o futuro. Isso tudo vai passar e vocês poderão comemorar em uma viagem ou fazer um passeio em breve.

3.      Vejam um filme juntos. Tire parte do dia para ficarem jogados no sofá, sem culpa, fazendo maratona dos filmes e séries que vocês amam.

4.      Prepare a refeição favorita do casal juntos. Todo mundo tem um prato predileto. Procure uma receita na internet e tente reproduzir em casa, além de garantir bons momentos, podem produzir boas risadas. Não precisa ser um cozinheiro experiente, nem arrasar na escolha, o que importa é fazerem algo juntos, sem pressa e que crie mais memórias para vocês no futuro.

* Estagiária Vcom a supervisão de Henrique Amorim

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra