A Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), com apoio de agentes de trânsito e do 11º BPM (através do Programa Estadual de Integração da Segurança - Proeis), promoveu na noite de quarta-feira, 6, mais uma blitz para coibir irregularidades no trânsito de Nova Friburgo, sobretudo as motocicletas que circulam com o escapamento adulterado, que emitem ruído acima do que é permitido em lei, gerando uma série de perturbações a população que muito reclama e denuncia a poluição sonora. Desta vez, a operação aconteceu na pista de sentido Centro da Avenida José Pires Barroso, a via-expressa, nas imediações da Associação Friburguense de Pais e Amigos do Educando (Afape), no bairro Olaria.
Durante a ação, os agentes apreenderam 26 veículos e cinco motos. As principais irregularidades encontradas foram: licenciamento atrasado, falta de habilitação e estado geral de conservação comprometendo a segurança de trafegabilidade dos veículos.
Esta ação foi realizada graças a um convênio firmado entre a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana e a Secretaria de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, que permite ao município acionar o 11ºBPM para atender as demandas da prefeitura, como apoio em operações de fiscalização de trânsito.
A Smomu ressalta que as blitz seguirão acontecendo em dias e locais aleatórios, de modo a coibir diversas irregularidades no trânsito. É importante destacar que o Poder Público precisa da conscientização e colaboração da população para que a cidade tenha uma redução efetiva no número de acidentes e no ordenamento de trânsito, uma vez que a maioria das ocorrências registradas são decorrentes de imprudência, imperícia e desatenção.
Deixe o seu comentário