Folia este ano terá 145 banheiros químicos nas ruas

A prefeitura informa que os banheiros químicos serão higienizados conforme necessário, com fiscalização dos agentes de Posturas e da Guarda Civil Municipal.
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

Carnaval é sinônimo de alegria e aglomeração nas ruas, principalmente nas áreas onde são realizados os eventos da folia, como os desfiles de blocos e escolas de samba e os bailes carnavalesco. Mas com tanta gente em um mesmo lugar e com consumo de bebidas em geral, surge a vontade de ir ao banheiro. E aí não dá para esperar. Infelizmente, muita gente ainda recorre às ruas do entorno dos eventos para se “desafogar” e aquele mau odor de urina toma conta do pedaço. E quem for flagrado fazendo xixi nas ruas pode até ser multado. Na capital, a prefeitura carioca estipulou punição pesada: R$ 805 em caso de flagrante.   

Mas isso, não precisa acontecer. Como acontece todos os anos no Carnaval, a Prefeitura de Nova Friburgo disponibiza banheiros químicos para “aliviar” os foliões nos eventos de rua. Este ano serão 145 sanitários químicos que serão instalados em pontos estratégicos da Avenida Alberto Braune, onde acontecerão os desfiles, Rua Oliveira Botelho, e nas praças Dermeval Barbosa Moreira e Getúlio Vargas. Portanto, não haverá desculpa.

A prefeitura informa ainda que os banheiros químicos serão higienizados sempre que necessário e haverá fiscalização dos agentes de Posturas e também da Guarda Civil Municipal. Quem for flagrado fazendo xixi nas ruas e calçadas poderá ser conduzido por um agente à delegacia de polícia e, neste caso, encerrar a diversão, mais cedo.     

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: