Firjan se une a campanha por vítimas das chuvas no interior

Doações de alimentos e materiais de higiene e limpeza serão encaminhadas aos desabrigados do Norte e Noroeste Fluminense
terça-feira, 04 de fevereiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Inundação em Itaperuna (Reprodução da web)
Inundação em Itaperuna (Reprodução da web)

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) é mais uma instituição que aderiu à rede de solidariedade às vítimas das chuvas no Norte e Noroeste do Estado do Rio. As doações de roupas e alimentos podem ser feitas no Senai Friburgo (Rua Prefeito José Eugênio Muller, 220) e no Sesi (Rua Teresópolis, 248, Vila Amélia).

Na última sexta-feira, 31, a Firjan habilitou suas unidades em todo o Estado, incluindo na Região Serrana, para o funcionamento da Rede de Solidariedade, tendo o objetivo de arrecadar doações para as mais de 16 mil vítimas das chuvas no Norte e Noroeste fluminense.

A campanha de mobilização começou com a instituição católica Cáritas Diocesana e Cruz Vermelha, que começaram a recolher mantimentos. A Prefeitura de Nova Friburgo também se juntou à causa e começou a arrecadar donativos.

Os itens mais necessários são alimentos não perecíveis e também materiais de limpeza (vassoura, pano de chão, sabão em barra, sabão em pó, rodo, detergente e cloro), materiais de higiene pessoal (pasta de dente, escova de dente, escova de cabelo, sabonete, xampu e condicionador) e fraldas (infantil e geriátrica). Tudo o que for arrecadado será destinado aos municípios de Itaperuna, Cardoso Moreira, Natividade, Porciúncula, Italva e Bom Jesus do Itabapoana.

 

LEIA MAIS

Previsão é que a chuva diminua, mas há possibilidade de pancadas isoladas até o fim de semana

Ideal é votar pela manhã, para evitar possíveis pancadas à tarde

A previsão de altos acumulados de chuva e ventos podem provocar transtornos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima