Firjan abre inscrições para estágios e cursos técnicos

As inscrições vão até dia 30. Há vagas para diversas áreas como Comunicação Social, Educação, Gás e Naval, Jurídico, Saúde e Segurança do Trabalho e Gestão de Pessoas
sábado, 17 de abril de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Firjan/ Vinicius Magalhães)
(Foto: Firjan/ Vinicius Magalhães)

O novo Programa de Estágio 2021 da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) abriu inscrições para cursos técnicos e univesitários. São disponibilizadas vagas para estudantes de diversas áreas, como Comunicação Social, Educação, Gás e Naval, Jurídico, Saúde e Segurança do Trabalho e Gestão de Pessoas.

As inscrições vão até o próximo dia 30 e os estágios terão duração de seis meses a dois anos e carga horária de quatro ou seis horas diárias, com benefícios que incluem bolsa-auxílio, vale-refeição, auxílio-transporte, seguro de vida e recesso. O processo de seleção do programa começa com a inscrição online no site da Firjan www.firjan.com.br/programadeestagio, seguida de entrevistas individuais, resolução de cases, conversa de alinhamento e painel final.

O objetivo do programa, previsto para começar a partir de junho, é levar aos estudantes a oportunidade de complementar a formação escolar, por meio de experiências profissionais e de ações de desenvolvimento que promovam o aperfeiçoamento técnico, cultural e de relacionamento humano. Vale ressaltar que estudantes de cursos técnicos também estão incluídos nos mais de 20 cursos do Senai e os universitários estão aptos a entrar no Programa de Estágio, que engloba diversas áreas de atuação: Competitividade; Comunicação; Desenvolvimento e Inovação; Educação; Gestão de Pessoas; entre outras.

Além disso, para permitir um acompanhamento mais próximo do estagiário, o novo programa prevê a realização de uma trilha de desenvolvimento, ou seja, momentos de capacitação a respeito das temáticas mais atuais para o profissional; roteirização de eventos, abordando fatores técnicos da formação acadêmica universitária ou da escola técnica; e a criação da liga dos estagiários, um canal de comunicação para discussão e sugestões, até mesmo de rodas de diálogo com executivos da Firjan.

Em relação a carga horária, o estágio para o nível técnico possui 20 horas semanais (quatro horas diárias) e o aluno deve se formar entre os meses de julho e dezembro de 2022. Já para o nível superior, é de 20 horas ou 30 horas semanais (quatro ou seis horas diárias) para estudantes a partir do 3º período da faculdade, com formatura prevista para julho de 2023. Mais informações no site da Firjan: www.firjan.com.br/programadeestagio.

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: