Fiocruz começa a cadastrar voluntários para estudo de vacina contra Covid

Candidatos deverão responder questionário e ser maiores de 18 anos
sexta-feira, 25 de setembro de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Foto: Reuters
Foto: Reuters

O Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), começou esta semana a cadastrar pessoas interessadas em participar dos estudos e testes para produção de uma vacina para a prevenção da Covid-19. Inicialmente, o INI vai cadastrar os moradores da região metropolitana do Rio de Janeiro, mas há a expectativa de que o cadastro seja estendido pelo interior do estado. Para participar os candidatos devem ser maiores de 18 anos.

No ato da inscrição é solicitado que o interessado preencha um cadastro detalhando informações pessoais sobre moradia, trabalho e saúde (passada e atual), além de informações de contato. As respostas serão utilizadas para avaliar sua participação nos próximos estudos.

O questionário inclui algumas perguntas pessoais, como onde o voluntário mora, seu trabalho, seu histórico de saúde e informações de contato. Esse questionário deve levar cerca de cinco minutos para ser respondido. Caso o perfil atenda aos critérios para participação no estudo, o INI entrará em contato para convidar o voluntário a ir até a sede do Instituto, no Rio de Janeiro, para uma avaliação. “A avaliação não garante sua participação no estudo. Se não entrarmos em contato, isso significa que não há nenhum estudo no momento adequado para o seu perfil”, afirma a Fiocruz. O link para acessar o cadastro é: http://sgiz.mobi/s3/0c0ea2627968

Caso o candidato tenha alguma dúvida pode entrar em contato com o pesquisador responsável dr. Thiago Torres (e-mail: thiago.torres@ini.fiocruz.br; 21-3865-9623) ou com o Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas - INI (cep@ini.fiocruz.br; Tel: 21-3865-9585) que aprovou o projeto na Fiocruz.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra