FGTS ganha novo site com melhor navegação

Página foi elaborada a partir de pesquisa realizada junto a usuários para detectar principais queixas e demandas
segunda-feira, 30 de agosto de 2021
por Jornal A Voz da Serra
FGTS ganha novo site com melhor navegação

A Caixa lançou, na última semana, o novo site do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Segundo o banco, o novo portal foi elaborado a partir de uma pesquisa realizada com usuários do portal até então existente, na qual foram identificadas as principais necessidades e reclamações dos beneficiários. A nova página pode ser acessada pelo endereço eletrônico www.fgts.gov.br.

Para o trabalhador, o portal oferece informações sobre saque e saque-aniversário, aplicativo do FGTS e utilização do fundo para moradia, além de consulta ao extrato e saldo. O site do FGTS recebe mais de oito milhões de acessos por ano, uma média de 660 mil acessos por mês, oriundos de mais de 150 países. Assim, para aumentar a transparência da gestão do FGTS, foi criada uma página dedicada a relatórios, demonstrações financeiras, balanços e balancetes do Fundo, que presta contas em relação ao dinheiro depositado.

A nova página também oferece explicações e orientações aos trabalhadores a respeito de temas como recolhimento do Fundo de Garantia a partir da Medida Provisória 1.046/2021, que possibilitou o parcelamento dos recolhimentos suspensos entre maio e agosto, além de oferecer os balancetes do FGTS até junho de 2021. Também é possível acompanhar as reuniões do Conselho Curador.

Ainda de acordo com a Caixa, já foi encerrada a distribuição do lucro de R$ 8,1 bilhões do FGTS para as mais de 191 milhões de contas de trabalhadores, ativas e inativas. O banco ressaltou ainda que o novo site tem uma navegação mais intuitiva, com conteúdo adaptável a todos os formatos de tela e aos mais variados dispositivos eletrônicos (computador, tablet e smartphone). Além disso, os motores de busca e localização de conteúdo foram otimizados, e o conteúdo categorizado para os nichos: trabalhador, empregador e investimentos.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: