Fevest vem aí repaginada e cheia de novidades

Tradicional feira de moda íntima será em agosto no Country Clube
terça-feira, 20 de junho de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Divulgação)
(Fotos: Divulgação)

A Fevest 2023 já tem data para acontecer: de 9 a 11 de agosto, a maior feira de moda íntima, praia, fitness e matéria-prima do Brasil estará de volta ao Nova Friburgo Country Clube. A edição chega com o tema “Bem-vindo ao novo de novo” - com o conceito “uma nova narrativa construindo uma nova história”.

A ideia é reafirmar aos compradores de todo o Brasil que Nova Friburgo continua sendo o maior polo produtor de moda íntima do país. Para isso, a proposta é retomar o modelo tradicional da feira de negócios. Na Fevest 2023, os expositores terão a oportunidade de apresentar suas empresas e produtos diretamente para empresários interessados em fechar negócio.

100% vendida

Faltando pouco menos de 50 dias para a feita, todos os estandes já foram vendidos em dois meses, segundo os organizadores. A Fevest 2023 contará com 91 expositores: 47 confecções, 29 fornecedores de matéria-prima e tecnologia, além de mais 15 prestadores de serviços. Eles vão ocupar um total de 119 estandes. Neste ano, a diretoria do Sindicato das Indústrias do Vestuário (Sindvest), responsável pela elaboração da feira, promete surpreender com ações inovadoras e conteúdos especiais na programação do evento.

Um prévia disso ocorreu no feriado de Corpus Christi, dos últimos dias 8 a 11, quando a Fevest começou a ser divulgada com o desfile de seis modelos em diversos pontos de Nova Friburgo. Trajando apenas lingeries de empresas participantes da feira, elas chamaram atenção ao circularem pelo Country Clube, Praça do Suspiro, Feira da Vila Amélia e Avenida Alberto Braune, surpreendendo quem passava por esses locais. O Sindvest ainda promete palestras com grandes nomes do mundo da moda e das vendas.

Além disso, a edição 2023 terá novidades também em relação aos desfiles: serão duas apresentações em cada dia da feira. Também já está confirmada mais uma ferramenta de comunicação entre expositores, visitantes e até mesmo compradores que não puderem estar presentes: um podcast será transmitido de dentro da feira, mostrando bastidores, informações e tendências do mundo da moda.

Fortalecimento do polo

A nova diretoria do Sindvest, empossada no final do ano passado, quer imprimir nesta Fevest uma identidade marcante e definitiva: o fortalecimento do polo de lingerie de Nova Friburgo como referência para todo o Brasil. E os trabalhos nos bastidores já começaram. Integrantes do sindicato têm viajado à Brasília com o intuito de divulgar o setor, mostrando às autoridades a força da nossa indústria: “Nova Friburgo precisa se firmar de uma vez por todas como a maior referência em qualidade, geração de tendência e inovação do mercado. Nós somos e vamos assumir esse protagonismo em âmbito nacional”, disse Gustavo Moraes, empresário e presidente do Sindvest. 

Para se ter ideia, o setor do vestuário de confecção emprega mais de 28 mil pessoas em Nova Friburgo e região. Pelo menos 80% são mulheres, o que garante à cidade o menor índice de desemprego feminino do Estado do Rio de Janeiro. O sindicato também tem atuado em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário, com a ideia de trabalhar, não apenas pelo desenvolvimento das empresas - sob o ponto de vista empresarial - mas, também, fortalecer os direitos e incentivos aos trabalhadores do setor.

Foto da galeria
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: