Festival "A arte de brincar de circo" promete entreter toda a família

Projeto de Belinha foi um dos selecionados pelo edital "Cultura presente nas redes", do governo do Rio
terça-feira, 18 de agosto de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Belinha: arte de brincar (Arquivo AVS)
Belinha: arte de brincar (Arquivo AVS)

Você que está procurando uma programação interessante para entreter as crianças dentro de casa, anote na agenda: na semana que vem, de segunda-feira, 24, a sábado, 29,  sempre às 17h, será realizado o festival "A arte de brincar de circo". O projeto é um dos selecionados pelo edital "Cultura presente nas redes" do governo do Estado do Rio.

A apresentação será feita pela personagem Belinha, já bem conhecida pelas apresentações de arte de rua feita para crianças de Nova Friburgo e de toda a Região Serrana.

As brincadeiras serão transmitidas através do canal "Belinha e sua malinha" no YouTube. Todo  o  conteúdo é livre e indicado para reunir toda a família.

Confira a programação:

  • Segunda, 24: Um passeio pela história do circo e a importância de alguns personagens.
  • Terça, 25: Oficina de malabares utilizando materiais disponíveis em qualquer casa, reciclagem e diversão.
  • Quarta, 26: Jogos lúdicos aproveitando a temática circense para divertir toda a família.
  • Quinta, 27: Brincadeiras inspiradas na magia do circo: equilibrismo, ilusionismo, imaginação e criatividade.
  • Sexta, 28: Lançamento do clipe da música inédita feita especialmente para o festival "Vem brincar de circo".
  • Sábado, 29: Belinha brinca de fazer mágicas e ensina alguns truques para divertir a todos.

Sobre Belinha

Atriz de teatro, Maria Cybele Toledo começou a levar diversão, cultura e educação a crianças através de seu personagem, uma palhaça com uma mala, a partir da tragédia de 2011. E nunca mais parou.  Desde então, apresenta-se em todo tipo de espaço, aberto ou fechado.  

Belinha acredita que brincar é o meio mais eficaz de fazer a criança se conectar com o mundo:  “Brincando a criança aprende, cria, inventa, desperta para as novidades que lhe rodeiam", afirma ela, casada com o músico Celso da Kombi, que também lidera vários projetos sociais através da arte de rua.  

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra