Uma verdadeira festa em preto em branco. Centenas de veículos, entre carros e motos - em torno de 300, segundo os organizadores - desfilaram pelas ruas de Nova Friburgo neste domingo, 22, para celebrar os títulos conquistados pelo Botafogo, em 2024. O Glorioso foi campeão da Libertadores da América e ganhou também o Campeonato Brasileiro, levando assim, na mesma temporada, os dois troféus mais importantes do continente para a galera de General Severiano.
Carreata fez uma espécie de segunda concentração na Avenida E (Foto: Divulgação Vinícius Gastin)terpe, em mais um momento de confraternização
Os alvinegros friburguenses - muitos deles presentes à grande final da Liberta, no Monumental de Nuñez, na Argentina - começaram a se reunir nas primeiras horas da manhã na Via Expressa, em Olaria, onde foi feita a concentração. Muitas bandeiras, camisas e músicas reverenciavam o clube e também os títulos, trazendo imagens dos atletas campeões e narrações dos gols decisivos.
Por volta de 12h, a carreta partiu em direção ao Cônego, retornando pela Rua Romão Aguilera Campos, em direção ao Centro da cidade. Os alvinegros fizeram uma segunda concentração na Avenida Euterpe Friburguense, de onde partiram em direção ao Centro de Conselheiro Paulino. Diversos pedestres vestindo uniformes e pessoas nas janelas e sacadas de casas e prédios vibraram junto com os botafoguenses, em total clima de paz, harmonia e celebração.
Veículos passaram pelo Cônego, Centro e Conselheiro Paulinso, antes da celebração na Praça do Suspiro (Foto: Divulgação Vinícius Gastin)
Após a carreata, que durou cerca de 2h, vários torcedores do Botafogo participantes do evento confraternizaram em uma chopperia na Praça do Suspiro, muitos deles permanecendo até a noite. E, claro, em uma das televisões do estabelecimento, os alvinegros assistiram novamente à grande final do dia 30 de novembro, e vibraram novamente com os gols marcados por Luiz Henrique, Alex Telles e Junior Santos, na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG. É tempo de Botafogo, sem previsão para terminar.
Em clima de paz e alegria, botafoguenses festejaram as conquistas pelas ruas da cidade (Foto: Divulgação Vinícius Gastin)
Deixe o seu comentário