Ferj cancela Copa Rio, competição que Frizão disputaria em julho

Friburguense agora fica sem partida para jogar no segundo semestre
sábado, 28 de março de 2020
por Vinicius Gastin
O Frizão em campo
O Frizão em campo

Em meio a todas as incertezas que envolvem o presente e o futuro, por conta da pandemia do novo coronavírus, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) decidiu cancelar algumas competições previstas para acontecerem nos próximos meses. Dentre elas, a Copa Rio, que seria o próximo compromisso do Friburguense em 2020. 

O campeonato começaria no dia 3 de junho, e a final estava marcada para 26 de agosto. O Tricolor da Serra estrearia já na segunda fase, e enfrentaria o vencedor do duelo entre Duque de Caxias e Ceres.

“Diante da imprevisibilidade provocada pelo Covid-19 e com os efeitos da paralisação, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro adotou medidas protetivas aos clubes - econômicas e esportivas - com adequação do calendário em 2020. Algumas competições serão canceladas, conforme resolução da presidência”, diz o comunicado da Ferj.

Além da Copa Rio, também foram cancelados os campeonatos estaduais Feminino Sub-14 e Sub-16, a Taça Cidade Maravilhosa de Profissionais, os torneios Guilherme Embry e Otávio Pinto Guimarães, os campeonatos estaduais da Série C de Profissionais, da Série C Sub-20, Sub-17 e Sub-15 e a Copa Amador da Capital Sub-13.

Ainda de acordo com a Federação do Rio, os campeonatos estaduais das Séries B1 e B2 de Profissionais e de categorias de base de 2020 estão mantidos, mas não deverão ser iniciados antes do dia 28 de junho. Ainda não há uma definição quanto a fase principal do Campeonato Carioca Série A, que estava em disputa desde janeiro. No entanto, o período de recesso de todas as atividades ligadas ao futebol no Estado foi prorrogado pela Ferj até o dia 30 de abril.

A maioria dos clubes deve dar férias aos jogadores até o final de abril, inviabilizando o retorno da competição antes de maio, pelo menos. Por outro lado, os clubes de menor investimento terão os contratos dos atletas vencendo neste período, o que gera um impasse e aumenta as incertezas sobre o futuro do Estadual 2020.

A nível nacional é praticamente certa uma readequação de calendário, que deve avançar, no mínimo, até o mês de dezembro. Há quem defenda a equiparação ao calendário europeu, o que pode colocar em risco o futuro de alguns clubes. Resta acompanhar e aguardar os próximos posicionamentos.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra