Faz Sucesso há 40 anos, com Hilda Teixeira Soares

Fundada em 27 de março de 1981, emissora foi a primeira emissora de frequência modulada da cidade
sábado, 13 de fevereiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Faz Sucesso há 40 anos, com Hilda Teixeira Soares

Fundada em 27 de março de 1981, sob a direção de Vagner Luiz Menta, a Rádio Sucesso FM conquistou o friburguense tão logo entrou no ar. Foi a primeira emissora de frequência modulada da cidade e em pouco tempo atraiu uma turma de jovens comunicadores que se tornariam profissionais de primeira linha. 

A integração com a cidade foi imediata, envolvida com as principais questões sociais da comunidade. Com a morte prematura de Vagner Menta, sua esposa Hilda Teixeira Soares assumiu o controle da rádio e deu continuidade às metas traçadas pela direção desde o seu lançamento. Confira  o breve depoimento de Hilda para esta edição:

“Assumi a rádio em 1986, após o falecimento do meu marido. Éramos sócios, mas eu estava dedicada à criação dos meus filhos. Morando há pouco tempo na cidade, sozinha e com dois filhos pequenos, meu maior desafio foi ter que conviver com a desconfiança das pessoas em relação à minha capacidade, por eu ser mulher. 

Enfrentei a situação, e junto com a equipe procurei me inteirar sobre como era o funcionamento de tudo. Traçamos as diretrizes a serem seguidas e penso que acertamos — afinal completaremos 40 anos no ar, daqui um mês. Com o tempo descobri que a nossa emissora foi a primeira rádio difusora FM do interior do estado do Rio. 

Acho que cumpri a minha missão com “sucesso”! Hoje, aposentada, vejo com orgulho o meu filho Igor, sozinho, após a perda, o passamento de seu irmão Vagner, dar continuidade ao sonho de seu pai, e do meu”. 

No início de 2000 Hilda passou a direção da emissora aos filhos — Vagner e Igor Menta —, que empreenderam uma nova mentalidade de administração, sem perder a identidade de emissora, tida como popular e imparcial.

A internet é um forte aliado da rádio na divulgação de notícias aos friburguenses que moram fora da cidade. Através das redes sociais, a Sucesso FM destaca-se como um dos principais veículos de comunicação de massa da região, segundo pesquisas de opinião.

 

LEIA MAIS

Radialistas dão voz à história do rádio em Nova Friburgo

A ‘invasão dos marcianos’ não só tornou Orson Welles mundialmente famoso, como é, segundo cientistas de comunicação, "o programa que mais marcou a história da mídia no século 20"

Data foi proclamada na Conferência Geral da Unesco em 2011

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra