Faol anuncia o retorno de sete ônibus alugados para auxiliar no BRT

Veículos restantes devem retornar a Friburgo “assim que estiverem disponíveis”, segundo a empresa
segunda-feira, 28 de junho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Ônibus da Faol no pátio da empresa (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
Ônibus da Faol no pátio da empresa (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

A direção da empresa Faol comunicou  o retorno para Nova Friburgo de sete dos 15 veículos alugados em abril deste ano para auxiliar incorporar o sistema BRT, na capital. Segundo a concessionária, os veículos estavam ociosos.

Ainda de acordo com a empresa, os outros oito veículos devem retornar ao município e serão incorporados novamente à frota da empresa assim que estiverem disponíveis para tal finalidade. 

Nova empresa pode assumir em breve

Há cerca de um mês, o prefeito Johnny Maycon, seu vice Serginho e o secretário geral de Governo e Casa Civil, Pierre Moraes, anunciaram, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais da prefeitura, a nova empresa de ônibus que irá administrar o serviço de transporte público de passageiros em Nova Friburgo: o grupo Itapemirim.   

De acordo com a prefeitura, a prestação do serviço será realizada em caráter emergencial pelo período de 12 meses. "Enquanto isso, vamos iniciar um estudo de forma técnica para dar toda a fundamentação para que, após a licitação, aumente ainda, de forma muito mais significativa, a qualidade do transporte público, trazendo inovação", afirmou Johnny Maycon.

Durante a live, Pierre falou sobre o futuro dos funcionários da Faol. "A empresa (Itapemirim) vai aproveitar o máximo possível o know-how e a expertise dos funcionários", disse.

A prefeitura ainda não informou quando a nova empresa assumirá o serviço. Por ordem judicial, a empresa continuá operando pelo menos até o próximo dia 15.

 

LEIA MAIS

Órgão aguarda esclarecimentos da PGM sobre notícia de fato instaurada para investigar irregularidades em contrato entre prefeitura e empresa

Validade do cadastro passa a ser indeterminada a partir desta quinta

Município diz que passou o dia abordando pessoas em situação de rua. Muitos foram vistos dormindo em lugares como o coreto do Paissandu

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra