A direção da empresa Faol comunicou o retorno para Nova Friburgo de sete dos 15 veículos alugados em abril deste ano para auxiliar incorporar o sistema BRT, na capital. Segundo a concessionária, os veículos estavam ociosos.
Ainda de acordo com a empresa, os outros oito veículos devem retornar ao município e serão incorporados novamente à frota da empresa assim que estiverem disponíveis para tal finalidade.
Nova empresa pode assumir em breve
Há cerca de um mês, o prefeito Johnny Maycon, seu vice Serginho e o secretário geral de Governo e Casa Civil, Pierre Moraes, anunciaram, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais da prefeitura, a nova empresa de ônibus que irá administrar o serviço de transporte público de passageiros em Nova Friburgo: o grupo Itapemirim.
De acordo com a prefeitura, a prestação do serviço será realizada em caráter emergencial pelo período de 12 meses. "Enquanto isso, vamos iniciar um estudo de forma técnica para dar toda a fundamentação para que, após a licitação, aumente ainda, de forma muito mais significativa, a qualidade do transporte público, trazendo inovação", afirmou Johnny Maycon.
Durante a live, Pierre falou sobre o futuro dos funcionários da Faol. "A empresa (Itapemirim) vai aproveitar o máximo possível o know-how e a expertise dos funcionários", disse.
A prefeitura ainda não informou quando a nova empresa assumirá o serviço. Por ordem judicial, a empresa continuá operando pelo menos até o próximo dia 15.
Deixe o seu comentário