Faetec: autorizada contratação de mais de 600 professores temporários

Inscrições começam na segunda-feira. Salários passam de R$ 4 mil
sexta-feira, 26 de julho de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

O Governo do Estado do Rio de Janeiro autorizou a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) a contratar até 664 professores temporários para atuarem na educação básica, profissional e superior nos anos letivos de 2024 e 2025. As inscrições começam na próxima segunda-feira, 29. Informações no site www.faetec.rj.gov.br. A medida foi publicada no Diário Oficial do estado de quarta-feira, 24. 

“Nosso compromisso é oferecer cada vez mais uma educação de qualidade para os nossos jovens e melhorias para os professores. Não mediremos esforços para fazer com que a Faetec continue sendo referência e formando jovens talentos”, destacou o governador Cláudio Castro.

A contratação dos novos profissionais será por meio de processo seletivo simplificado e a remuneração pode chegar até R$ 4.309, com carga horária que varia de 20 horas à 40 horas semanais, a depender do cargo. As oportunidades são para os cargos de professor; orientador e supervisor educacional; e instrutor para as disciplinas profissionalizantes.

“Essa autorização representa um grande ganho para a educação e para a Faetec. Os docentes e demais profissionais irão suprir as demandas das unidades vinculadas à rede, contribuindo para que a Faetec continue ofertando educação gratuita de qualidade”, afirmou a presidente da Faetec, Caroline Alves.

Do total de vagas, 35% será destinado ao sistema de cotas, sendo 5% para Pessoas com Deficiência, 10% para candidatos com hipossuficiência econômica e 20% para negros e índios. Após comprovarem aptidão em exame de saúde ocupacional, os candidatos selecionados terão direito à licença maternidade e paternidade, férias e 13º salário. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: