Exposição homenageia friburguenses importantes para a cultura da cidade

Carlito, Massena, Nelmo, Guignard, Bornay, Jaburu, Valdanini, Madureira e Thereza Albuquerque são alguns
terça-feira, 17 de maio de 2022
por Jornal A Voz da Serra
As personalidades homenageadas (Foto: PMNF)
As personalidades homenageadas (Foto: PMNF)

Uma exposição homenageando friburguenses que foram importantes para o cenário cultural da cidade ficará exposta na entrada da Oficina Escola de Artes, no antigo Fórum, na Praça Getúlio Vargas, até o fim do mês. A homenagem, proposta pela  Secretaria Municipal de Cultura, faz parte das comemorações pelos 204 anos de Nova Friburgo.

Os cinco banners retratam 25 pessoas de diferentes linguagens artísticas, que contribuíram significativamente e fizeram parte da história cultural friburguense:  Nego Dé (músico), Carlito Marchon (ator), Rogério Massena (bailarino), Jorge Saade (diretor teatral), Mário Castillo (diretor teatral), Nelmo Ricardo (ator), Luciano Maurício (artista plástico), Alberto Guignard (pintor), Paulinho Carvalho (fotógrafo), Clóvis Bornay (carnavalesco e museólogo), Jaburu (ator), Luhli (cantora e compositora), Mario Valdanini (artista plástico), Dilva de Moraes (trovadora), Sérgio Madureira (produtor), Dirce Montechiari (artista plástica), Ivan Deolindo (músico), Thereza Albuquerque (Pró-Memória), Francisco do Couto (artista plástico), Osmar de Castro (fotógrafo), Zeppe (artista plástico), Eduardo Rodrigues (carnavalesco), Lygia Pape (artista plástica), Raphael Jaccoud (escritor) e Sérgio Knust (músico).

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: