Exposição celebra as belezas naturais de Friburgo

Fotógrafa Regina Lo Bianco promove passeio virtual por Conquista, Salinas, Campo do Coelho, Pilões e outros lugares
sexta-feira, 04 de junho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Exposição celebra as belezas naturais de Friburgo

Diante do constante processo de degradação do meio ambiente causado, principalmente, pela ação do homem, a Organização das Nações Unidas estabeleceu a data 5 de junho como o Dia Mundial do Meio Ambiente, e também da Ecologia, com o objetivo de chamar a atenção da população sobre a importância de sua preservação. Para a ONU, o meio ambiente pode ser definido como um conjunto de fatores físicos, químicos e biológicos que permite a vida em suas mais diversas formas. Todas as pessoas têm direito a um meio ambiente equilibrado, portanto, a sua preservação é essencial, principalmente quando se enfrenta uma pandemia, evidenciando, cada vez mais, a importância de respeitar os recursos naturais e seus habitats.

Sobre o tema, vale mencionar o ambientalista Ailton Krenak que, em um de seus quatro livros, afirmou: … “A natureza segue. O vírus não mata pássaros, ursos, nenhum outro ser, apenas humanos. Quem está em pânico são os povos humanos e seu mundo artificial que entrou em crise. Para combater este vírus, temos que ter primeiro cuidado, e depois coragem”. [*Ailton Alves Lacerda Krenak  é líder indígena, ambientalista e escritor brasileiro da etnia indígena crenaque, nascido em Minas Gerais, na região do Médio Rio Doce].

Em Nova Friburgo, a galeria da Usina Cultural Energisa inaugurou em maio, em homenagem ao aniversário do município, a exposição virtual Recantos e Encantos de Salinas, da fotógrafa Regina Lo Bianco (fotos acima), para celebrar as belezas naturais do município. E convida: “Nova Friburgo é uma terra cheia de encantos. Por todos os lados, somos surpreendidos por recortes de montanhas, vales e rios. Aproveitamos para dar um passeio por Conquista, Salinas, Campo do Coelho, Pilões, lugarejos de rara beleza cênica, com nascentes, rios, lagos e cumes de montanhas. A produção de hortaliças, na sua simplicidade, nos mostra um conjunto de rara beleza”. Para visitar a exposição, acesse o link http://bit.ly/maio21_preview, também disponível na página da Usina Cultural no Facebook. 

 

 

LEIA MAIS

Homem caiu em local de difícil acesso e oficiais utilizam helicóptero na operação

Evento a partir desta sexta reúne tudo o que faz parte do universo outdoor, incluindo cinema open air e palestras sobre meio ambiente

Entidade é uma das maiores incentivadoras e divulgadoras do montanhismo

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra