Exemplos de atividades físicas mais comuns

Agora que você já sabe porque manter o corpo em movimento, é hora de escolher um exercício
sexta-feira, 10 de setembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Exemplos de atividades físicas mais comuns

1. Caminhada

Super democrática, a caminhada é a atividade física favorita dos brasileiros, visto que pode ser feita por pessoas de todas as idades, sem grandes restrições. Além disso, não precisa de nenhum aparelho especial, ela é uma das melhores opções de atividades físicas ao ar livre e pode ser feita em qualquer lugar. Caminhar ajuda na perda de peso, melhora a circulação sanguínea e ajuda no condicionamento físico. E naqueles dias em que o tempo não estiver tão bonito, a esteira é uma boa aliada e garante que você possa continuar se movimentando.

2. Treinamento funcional

Dentre os exemplos de atividade física, o treinamento funcional é uma das alternativas que mais se populariza. Mas para quem não conhece, a modalidade se baseia em montar uma rotina de exercícios baseada nos movimentos naturais do corpo – como pular, agachar, correr, etc. O treino funcional não exige os aparelhos utilizados na academia e pode garantir os mesmos benefícios. Sem contar que é uma excelente opção para praticar ao ar livre ou em casa. 

3. Pedalar

E como se não bastasse ser um transporte ecologicamente correto e que nos permite redescobrir os espaços da cidade, a bicicleta é também um instrumento poderoso para a saúde. Aliás, o ciclismo é um aliado e tanto, pois ajuda na queima de calorias sem causar grandes impactos nas articulações. Além do ciclismo, é possível fazer essa atividade dentro dos lugares, porque diversas academias oferecem a modalidade para quem quer variar a rotina de atividade física, contando com o apoio e orientação de um profissional capacitado.

4. Dança

Para quem não abre mão de se exercitar de forma divertida, a dança é a atividade certa. E todos os estilos trazem benefícios: aumento de flexibilidade; melhor coordenação motora; aumento da circulação sanguínea; mais condicionamento aeróbico; liberação de endorfina.

5. Musculação 

Um dos exemplos de atividade física mais conhecidos, já que a musculação é uma modalidade completa que trabalha diversos grupos musculares em um único treino, por meio de diferentes movimentos e exercícios. A lista de benefícios é grande, visto que a musculação ajuda a deixar os ossos mais resistentes, alivia sintomas da TPM, fortalece os músculos, corrige a postura e ajuda num envelhecimento mais saudável. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: