Eternizar é o nosso esporte...

Nas páginas diárias de A VOZ DA SERRA, as informações, apontamentos, opiniões e registros sobre tudo o que envolve o nosso município
quinta-feira, 06 de abril de 2023
por Vinicius Gastin
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

São 78 anos de história, que se confunde com boa parte da trajetória de Nova Friburgo. Nas páginas diárias de A VOZ DA SERRA, as informações, apontamentos, opiniões e registros sobre tudo o que envolve o nosso município. E nesta página, há 11 anos assinada por este que vos escreve, o maior prazer é o de praticar o nosso esporte favorito: eternizar momentos, personagens, conquistas e até mesmo as derrotas. Aquelas que muitas vezes irão inspirar as vitórias do futuro.

É assim, por exemplo, que anualmente reportamos as caminhadas do Friburguense nas competições. Dos títulos da Série B1 e da Copa Rio, aos rebaixamentos, acessos e comemorações. A frustração por não ter subido o degrau final para a Série C do Campeonato Brasileiro, contrastando com o orgulho de sempre representar Nova Friburgo nos quatro cantos do país e, por que não dizer, do planeta.

E por falar em representatividade internacional, atletas como Marlon Moraes, Edson Barboza, Jhennifer Alves e vários outros também colocam o nome da cidade em evidência pelo mundo. Vibramos com as vitórias de Marlon, sofremos quando, por muito pouco, não conseguiu conquistar o cinturão do UFC. E o chute rodado de Barboza sobre Terry Etim? Marcou a história do Ultimate, como um dos momentos mais impactantes já registrados pela organização. Em paralelo, acompanhamos o crescimento e o desenvolvimento de Jhennifer, das piscinas de Nova Friburgo até a Seleção Brasileira, das conquistas nacionais e recordes ao sonho olímpico.

Sonhamos junto com a nadadora e com inúmeros atletas do município e da região. Aqueles que, não raras as vezes, procuram a credibilidade, o prestígio e o alcance de A VOZ DA SERRA para tentarem materializar o esforço, muitas vezes cerceado pelas limitações financeiras e estruturais. Sem jamais fechar as portas para ninguém, o AVS participa e compartilha, junto a cada um deles, a busca por tornar o sonho uma realidade.

De fato é real: Nova Friburgo conta com um calendário de eventos esportivos robusto. Desde as competições de ciclismo, à exemplo do Montanha Cup, passando pelo Junfri, Intercolegial, as inúmeras provas de atletismo – em especial as corridas -, e mais recentemente o Kart. Falando em sonhos, por que não tirar do papel o projeto do kartódormo? Por que não pensar na possibilidade de reativar ou refazer a pista Swian Zanoni?

É nesse mar de entusiasmo que outras modalidades mais tradicionais e antigas, como o Bolão e o Futebol de Mesa, se destacam no município. Como não lembrar, de forma destacada, do basquete? Depois de eternizar lendários atletas friburguenses, nos áureos tempos, e as equipes que colocavam Nova Friburgo em evidência no cenário nacional, esta página vibra com a expectativa de escrever sobre os frutos a serem colhidos com a transformação da cidade na capital brasileira do basquete.

Se o basquete ganha cada vez mais força, o voleibol também respira. E ganha fôlego com os times de master, as escolinhas e a prática da modalidade nos clubes sociais e colégios friburguenses. Sem contar com a diversidade de atletas que surgem aos montes e brilham nas mais variadas modalidades de artes marciais – e não são poucas. Os campeonatos de futebol amador movimentam os quatro cantos de Nova Friburgo, sendo reportados frequentemente ao longo de cada uma dessas quase oito décadas.

No auge dos seus 78 anos, A VOZ DA SERRA é tradição e modernidade, é credibilidade e referência. É Nova Friburgo reportada em textos e fotos, com fôlego para muito mais. Para perpetuar o esporte friburguense e seus personagens, tornando eterna a nossa própria história.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: