2025 VEM AÍ...

Vinicius Gastin

Esportes

sábado, 04 de janeiro de 2025

        O ano de 2024 reservou mais alguns grandes momentos para o esporte de Nova Friburgo, e A VOZ DA SERRA trouxe alguns deles durante a sua retrospectiva nos últimos dias. Como sempre, as projeções para o ano que começou nesta quarta-feira, 1º de janeiro, são de otimismo e crescimento do desporto municipal, em todos os seus níveis. Atletas e instituições friburguenses irão representar o município nos variados eventos e competições, sempre com a esperança por desempenhos destacados – algo que tem sido praxe nos últimos tempos - e bons resultados.

        Mantendo a tradição, listamos dez diferentes oportunidades que o esporte de Nova Friburgo terá para continuar escrevendo capítulos vitoriosos e históricos.

  • Foto da galeria

    Depois de um 2024 com gosto de que poderia ter sido melhor, o Friburguense terá novamente a disputa da Série B1 do Campeonato Carioca como compromisso no futebol profissional. A competição deve ter início apenas em meados de agosto ou setembro, gerando um novo longo hiato, algo que vem se repetindo nesses últimos anos. Contudo, com planejamento e apoio das empresas da cidade, como começou a ocorrer já no fim do ano passado, o Tricolor da Serra poderá, enfim, conquistar o acesso para a 2ª divisão do futebol carioca. E, a partir daí, começar a projetar o seu retorno à elite e também ao cenário nacional. (foto divulgação)

  • Foto da galeria

    No auge dos seus 38 anos de idade, Edson Barboza está pronto para novos desafios que estão por vir no UFC. Inclusive há um novo desafio previsto para o atleta em fevereiro, como A VOZ DA SERRA irá detalhar em suas próximas edições. Na organização desde 2010, Edson Barboza disputou 30 lutas, venceu 18 e perdeu 12 vezes. (foto divulgação)

  • Foto da galeria

    A Prefeitura de Nova Friburgo deve publicar os nomes dos contemplados com o Bolsa Atleta Municipal de 2025, em breve. Após contemplar o total de 26 desportistas durante este ano, há promessa de ampliação do programa, com mais recursos e contemplados. A Câmara Municipal, inclusive, aprovou algumas mudanças no programa. (foto divulgação)

  • Foto da galeria

    Certamente Nova Friburgo continuará olhando com carinho e acompanhando as equipes de Futebol de Mesa da cidade. Seja o Nova Friburgo Futebol Clube, a agora quarentona AFFM / Friburguense ou outra equipe, o município disputará algumas das principais competições estaduais e nacionais, sempre representado por seus talentosos botonistas. (foto divulgação)

  • Foto da galeria

    No ciclismo, há sempre a expectativa pela realização de, pelo menos, três grandes eventos na cidade. O Montanha Cup, GP das Montanhas e Route MTB devem fazer novamente parte do calendário esportivo municipal, que tem tudo para, quem sabe, ganhar novos eventos, inclusive de outras modalidades que reúnem os apaixonados por velocidade sob duas rodas. (foto divulgação)

  • Foto da galeria

    No futebol amador, as competições seguirão movimentando praticamente todos os cantos de Nova Friburgo. Campeonatos de bairros, distritos e regiões vão reunir centenas de atletas amadores, gerando renda para os mesmos e movimentando a economia das localidades que recebem os jogos. A Supercopa SAF, por exemplo, deverá ter a sua edição de número 10, que promete ser histórica. (foto divulgação)

  • Foto da galeria

    O ano de 2024 foi especial para o futsal em Nova Friburgo. Sede da preparação da Seleção Brasileira hexacampeão do mundo, o município também observa o crescimento da modalidade entre os mais jovens, tendo o Friburguense liderando esse movimento. Por que não pensar na possibilidade de começar a desenvolver o futsal a nível profissional em Nova Friburgo? Fica o desafio para 2025... (foto divulgação)

  • Foto da galeria

    Em franco crescimento, a prática esportiva eletrônica ganhou sua regulamentação em Nova Friburgo, através de projeto de lei, de autoria do vereador Claudio Leandro, que a Câmara Municipal aprovou por unanimidade. Essas modalidades são as atividades que, fazendo uso de artefatos eletrônicos, caracterizam-se pela competição entre dois ou mais participantes, e individualmente, em um ambiente virtual, no qual são empregadas habilidades e estratégias para alcançar objetivos e obter êxito nos jogos digitais. Expectativa por expansão em 2025. (foto divulgação)

  • Foto da galeria

    Em 2024, o Projeto Solução de Judô iniciou uma nova fase, onde os seus atletas mais experientes passaram a lutar apenas nos eventos do alto rendimento da FJERJ (Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro), que classificam seus campeões para os campeonatos brasileiros e, consequentemente, aos torneios internacionais. Sendo assim, 2025 promete para os talentosos atletas do Projeto. E assim como o Solução, dezenas de outras iniciativas seguirão fazendo a diferença na vida de jovens friburguenses. (foto divulgação)

  • Foto da galeria

    O atletismo de Nova Friburgo também deverá seguir pujante no ano de 2025. Com diversas assessorias e equipes de corrida reunindo cada vez mais participantes, as competições continuarão acontecendo pela cidade e pela região, sendo oportunidades para colocar, em prática, todo o esforço e a dedicação dos treinamentos. (foto divulgação)

Publicidade
TAGS:

Vinicius Gastin

Esportes

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.