Estudantes da rede municipal vão receber kits da agricultura familiar

Entrega será nesta terça e também nos dias 1º, 7, 8 e 9 de julho
segunda-feira, 29 de junho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Estudantes da rede municipal vão receber kits da agricultura familiar

A partir desta terça-feira, 30, todos os alunos das escolas municipais de Nova Friburgo começarão a receber kits com gêneros alimentícios provenientes da agricultura familiar, como parte das ações e medidas relacionadas à política pública de alimentação escolar.

Os kits são provenientes de uma chamada pública para aquisição de itens provenientes da agricultura familiar, basicamente legumes e frutas, como abóbora, abobrinha, alface, batata doce, beterraba, brócolis, cenoura, couve, couve-flor, espinafre, inhame, repolho, tomate, banana, tangerina ponkan e leite em pó.

A entrega dos kits da agricultura familiar será feita na terça-feira, 30, e também nos dias 1º, 7, 8 e 9 de julho. A aquisição dos produtos engloba a montagem dos kits que será fiscalizada por representantes da equipe de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho de Alimentação Escolar de Nova Friburgo (CAE).

Os recursos utilizados pela Secretaria Municipal de Educação para aquisição dos produtos são originários do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Governo Federal. A aquisição dos kits da agricultura familiar para os mais de 17 mil alunos da rede municipal de ensino terá um custo aproximado de R$ 380 mil.

A medida adotada pelo município com a aquisição dos produtos mencionados auxilia as famílias na alimentação saudável preconizada pelos órgãos de saúde e aplicada pela Secretaria de Educação e, também, permite que os agricultores locais que participaram da chamada pública escoem sua produção.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra