No final da tarde da última sexta-feira, 16, a Prefeitura de Nova Friburgo identificou rachaduras no piso da Praça Dermeval Barbosa Moreira, na base do monumento e uma cratera sob a estátua em homenagem ao ex-prefeito Amâncio Azevedo.
Após vistoria no local, o subsecretário operacional e o engenheiro chefe de vistorias da Secretaria de Obras concluíram que a situação era crítica devido ao rompimento de manilhas de uma rede de águas pluviais sob o monumento, cujo comprometimento removeu a terra sob a estrutura. A área foi isolada com gradis e coberta com lona pelas secretarias de Defesa Civil e Obras, para realizar as intervenções emergenciais necessárias a partir do dia seguinte, sábado, 17.
Dois dias depois, a Prefeitura de Nova Friburgo foi informada pela concessionária Águas de Nova Friburgo que o reparo na rede de esgoto na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro, foi concluído na última segunda-feira, 19. Nesta quinta-feira, 22, a estátua foi recolocada no local e o prazo para conclusão total dos serviços está previsto para a próxima segunda-feira, 26 de dezembro.
Deixe o seu comentário