Estado volta a corrigir números sobre o coronavírus em Friburgo

Estatística que chegou a 405 agora caiu para 291 casos confirmados. Município informa 330, além dos mesmos 28 óbitos
segunda-feira, 15 de junho de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Busto de máscara em Friburgo (Arquivo AVS)
Busto de máscara em Friburgo (Arquivo AVS)

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro continuou a corrigir o número de infectados por Coronavírus em Nova Friburgo. O número que chegou a ser informado pela SES na última semana de 405, agora está em 291 casos da doença.

De acordo com os registros do Estado, Nova Friburgo, no último sábado tinha 290 casos confirmados e 28 óbitos por Coronavírus. O boletim mais recente, divulgado no domingo, 14, registrou mais um caso na cidade.

Ainda de acordo com a SES, até este domingo foram 79.572 casos confirmados e 7.672 óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado. Há ainda 1.163 óbitos em investigação, e 277 foram descartados. Até o momento, entre os casos confirmados, 63.817 pacientes se recuperaram da doença.

Segundo o boletim do município, divulgado na última sexta-feira, 12, a cidade tem, atualmente, 330 casos confirmados e 28 óbitos por Covid-19.

Questionada por A VOZ DA SERRA, na última semana, a Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SVS) da  Secretaria estadual de Saúde responsabilizou o município pela diferença entre os números. "Possíveis divergências de informação entre os dados da SES e dos municípios ocorrem quando não há notificação adequada nos sistemas oficiais", informou a SVS, em nota.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra