Estado tem o menor índice de internações desde abril de 2020

Número de mortes de infectados pelo coronavírus caiu mais de 50% entre junho e julho
sexta-feira, 30 de julho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
CTI Covid do Raul Sertã no início da pandemia (Arquivo AVS)
CTI Covid do Raul Sertã no início da pandemia (Arquivo AVS)

O Estado do Rio de Janeiro registrou o menor número de internações por Covid-19 desde abril do ano passado, quando as hospitalizações marcaram um aumento significativo em função da doença. De acordo com levantamento da Secretaria estadual de Saúde (SES), a semana epidemiológica 28 (11 a 17 de julho de 2021) teve 906 hospitalizações por Covid-19. Já em 2020, na semana epidemiológica 15 (5 a 11 de abril), foram registradas 1.364 internações.

“Alcançamos na última semana a marca de 10 milhões de doses de vacinas aplicadas contra Covid-19 no estado. Isso representa cerca de 40% da população com 18 anos ou mais com o esquema vacinal completo. Estamos avançando na vacinação e o resultado disso é a queda nas internações, casos graves e óbitos por Covid-19”, destacou o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe.

A redução de óbitos por Covid-19 entre os meses de junho e julho deste ano foi de 57,34%. O levantamento levou em consideração as semanas epidemiológicas 23 e 28 (6/06/21 a 17/07/21). No ápice da primeira onda da pandemia, em maio do ano passado, o estado registrou 2.004 óbitos na semana epidemiológica 19 (3 a 9 de maio de 2020). Já na semana 28 deste ano (11 a 17 de julho), foram registrados 363 óbitos, menor número desde abril de 2020. Comparando os dados, verifica-se uma queda de 81,88% nos óbitos por Covid-19. A SES ressaltou que muitos casos são notificados após a data do óbito, por esta razão a análise das informações deve ser realizada pela data de ocorrência da morte; e não pela data de notificação ou confirmação.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra