Estado lança programa Passaporte Cultural neste sábado

Iniciativa vai garantir ingresso gratuito da população de baixa renda a equipamentos culturais
sábado, 12 de junho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Estado lança programa Passaporte Cultural neste sábado

O governador Cláudio Castro lança neste sábado, 12, no Museu do Amanhã, no Rio, o programa Passaporte Cultural RJ. A iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa vai garantir o ingresso gratuito da população de baixa renda a equipamentos culturais como museus, casas de espetáculos, cinemas e exposições.  

O Passaporte Cultural RJ vai beneficiar cidadãos com mais de 18 anos com renda per capita de até meio salário-mínimo ou familiar total de até três salários-mínimos. 

O critério segue as normas do Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal. Os beneficiados receberão um caderno em formato de passaporte. No documento, as páginas serão carimbadas a cada apresentação ou atividade realizada.

 

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: