O governador Cláudio Castro autorizou nesta semana a convocação de mais professores aprovados nos últimos concursos, realizados em 2013 e 2014. A lista dos chamados foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro desta terça-feira, 10. Ao todo, 69 candidatos passarão pelos processos previstos nos editais e vão reforçar as salas de aula em todo o estado. Desde o início do ano, já foram nomeados 308 novos professores concursados.
“Esses educadores aguardavam há muito tempo por esse momento. Nosso objetivo é oferecer, cada vez mais, um ensino de qualidade e este reforço vai ser fundamental para os nossos alunos. Essa convocação reforça o quanto o Estado valoriza os concursados. Nossa rede é composta por 90% de professores concursados”, afirma o governador Cláudio Castro.
Os professores serão recebidos nas coordenadorias regionais administrativas da Secretaria estadual de Educação (Seeduc) em diferentes municípios, conforme as escolas nas quais irão trabalhar. Os novos convocados vão atender diversas disciplinas, como Artes, Biologia, Matemática, Educação Física, Geografia, História, Ciências, Língua Portuguesa, Língua Espanhola e Disciplinas Pedagógicas.
“Ainda há muito a se fazer para alcançarmos a educação pública que tanto desejamos, mas esta nova convocação de professores mostra que estamos no caminho certo valorizando os profissionais da educação e garantindo o acesso e a permanência dos nossos jovens em sala de aula, para que tenham um futuro melhor”, diz a secretária Roberta Barreto.
Os candidatos deverão comparecer ao local, dia e hora fixados no edital, com original e cópia da carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, com as respectivas averbações, se for o caso, PIS/Pasep, título de eleitor, carteira de trabalho, certificado de reservista, diploma de conclusão de curso, comprovante de residência e inscrição no Cref (Conselho Regional de Educação Física) para os candidatos à vaga de Educação Física.
Após serem habilitados pela Coordenadoria de Inspeção Escolar da Regional da Seeduc, os candidatos serão encaminhados à Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional, onde deverão apresentar exames listados na publicação.
Deixe o seu comentário