Escritor lança livro sobre a História da Catedral São João Batista

O trabalho é resultado de 12 anos de pesquisas
sexta-feira, 30 de abril de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Divulgação)
(Fotos: Divulgação)

O pesquisador e turismólogo Ronnie Peterson de Andrade acaba de lançar seu mais recente livro, A História da Catedral São João Batista, em co-autoria com Vanessa Leandro Andrade. O trabalho é resultado de 12 anos de pesquisas em documentos encontrados em diversos arquivos oficiais. 

O autor é bacharel em Turismo pela UniverCidade e pós-graduado em Gestão Patrimonial e Ambiental pelo Cefet-RJ. Anteriormente, publicou Nova Friburgo, Cidade Real (2016) e Estrada de Ferro Cantagalo, 160 anos de uma história esquecida (2017). 

Ronnie Peterson realizou projetos em 3D, como Nova Friburgo nos anos 1819 e 1884, e sobre as cidades de Angra dos Reis, Paraty, Niterói, Duque de Caxias e Rio de Janeiro. No momento atua como consultor nas áreas de turismo, cultura, educação patrimonial e pesquisa histórica. 

Vanessa Leandro é bacharel em Análise de Sistemas pela UniverCidade, professora e designer em 3D, em parceria com Peterson em diversos trabalhos. Também atua nos setores de diagramação, revisão e confecção de materiais gráficos, além de consultora em tecnologia.

Em função da pandemia da Covid-19, não haverá evento de lançamento. O livro está à venda na Cafeteria Grão Café, Rua Monte Líbano, 34, e no Centro Cultural Teuto-Friburguense, localizado na Praça das Colônias, loja nº 07, Suspiro. Mais informações (22) 9 8851 8344.

 

  • O autor Ronnie Peterson de Andrade

    O autor Ronnie Peterson de Andrade

  • Vanessa Leandro Andrade, co-autora

    Vanessa Leandro Andrade, co-autora

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: