Escola de campo do Friburguense retoma atividades neste sábado

A Escola de Futebol de Campo do Friburguense, por exemplo, volta a ter atividades neste sábado, 29, no estádio Eduardo Guinle
sexta-feira, 28 de maio de 2021
por Vinicius Gastin
Com novos procedimentos e protocolos, Escola de futebol do Friburguense retoma atividades neste fim de semana (Foto: Ascom / Friburguense)
Com novos procedimentos e protocolos, Escola de futebol do Friburguense retoma atividades neste fim de semana (Foto: Ascom / Friburguense)

Aos poucos, os hiatos proporcionados pela pandemia são desfeitos, e as atividades esportivas, antes paralisadas, começam a ser retomadas. Obviamente, com diversos protocolos de segurança e higiene a serem cumpridos por clubes, escolinhas e demais instituições. A Escola de Futebol de Campo do Friburguense, por exemplo, volta a ter atividades neste sábado, 29, no estádio Eduardo Guinle.

Os treinos para as categorias Sub-6, 7, 8 e 9 (nascidos em 2011, 2012, 2013 e 2014) acontecem das 8h às 9h. Na sequência é a vez da Sub-10 e 11 (nascidos em 2009 e 2010), das 9h às 10h. Logo depois, até às 11h, treinam as categorias Sub-12, 13, 14 e 15 (nascidos entre 2005 e 2008).

O Tricolor da Serra também oferece as modalidades futsal e futebol society, mas as datas, procedimentos e protocolos ainda serão divulgados pelo clube. Criada em 2017, a Escola de Futebol de Grama, projeto que envolve ídolos do Frizão, à exemplo de Bidu, Ziquinha, Sérgio Gomes e Cadão, abrange jovens entre 7 e 15 anos. As aulas têm início às 8h e terminam por volta das 12h, no Eduardo Guinle. Os destaques são observados e promovidos às categorias de base do Friburguense.

"É uma oportunidade para quem gosta de futebol, jovens e crianças, de estar praticando o esporte aqui no nosso campo, o estádio Eduardo Guinle. É uma Escola de Futebol de Grama, uma vez que já temos a de futebol society, que vem funcionando muito bem. Ela acontece aos sábados pela manhã, absorvendo aqueles que possuem entre 7 e 15 anos de idade", explica Sávio Badini, coordenador da base e das escolinhas do Friburguense.

Os interessados em participar das escolinhas, que abrangem toda a comunidade de Nova Friburgo e cidades da região, podem entrar em contato com o futebol do Friburguense, pelo telefone 2526-7004, ou diretamente com Sávio, pelo número 99956-1203. Outra opção é comparecer ao clube durante os horários dos treinamentos.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: