Enem: Fundação Cecierj lança lives especiais de preparação

Provas serão aplicadas no próximo domingo e no dia 28
terça-feira, 16 de novembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Enem: Fundação Cecierj lança lives especiais de preparação

Os estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas provas serão aplicadas no próximo domingo, 21, e no dia 28, poderão contar nesta semana com um incentivo da Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, para a reta final de estudos. Os professores da Rede Ceja (Centro de Educação de Jovens e Adultos) e do Pré-Vestibular Social (PVS) elaboraram uma série de lives (transmissões ao vivo pela internet) para auxiliar os candidatos, tanto do Enem, como do Vestibular Cederj, que acontecerá no dia 12 de dezembro.

Visando atender a grande demanda de estudantes, o Ceja lançou nesta terça-feira, 16, as lives dedicadas especialmente à preparação de estudantes que vão realizar o Enem. A novidade chama-se “Desenrolando o Enem”, com abordagens sobre temas como Ciências Humanas, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens e Códigos e Matemática e suas Tecnologias. Os programas irão ao ar no Canal Ceja Virtual no YouTube.  

Desta quarta, 17, até sexta-feira, 19, é a vez do Pré-Vestibular Social (PVS) iniciar a sua série para auxiliar os estudantes na preparação dos exames. A iniciativa, que está na sua segunda edição, será realizada no Canal PVScecierj no YouTube (youtube.com/PVScecierj), onde uma equipe vai tirar dúvidas e apresentar os conteúdos que podem cair na prova do Enem.  

"A Fundação Cecierj tem como principal missão levar uma educação pública e de qualidade à população fluminense e, nesse momento tão importante de preparação para o Enem, essas lives vão ajudar os candidatos. Os estudantes terão a chance de, junto com profissionais qualificados, revisarem o conteúdo e se prepararem ainda mais para as provas que estão se aproximando, como a do Vestibular Cederj", comentou o presidente da Fundação Cecierj, Rogério Pires.   

Os Cejas são escolas da rede estadual de ensino do Estado do Rio de Janeiro, destinadas a jovens e adultos que estão fora da idade escolar e desejam concluir os ensinos fundamental e médio. E o Pré-Vestibular Social é um projeto da Fundação Cecierj que oferece um curso preparatório para as provas de acesso às universidades e atende, por ano, cerca de sete mil alunos em todo o Rio de Janeiro, sendo totalmente gratuito, inclusive com oferta de material didático impresso.

Programação

 

Lives do Pré-vestibular social

Hoje, 17

19h: História - O Brasil República no Enem

20h: Geografia - Sustentabilidade e a questão hídrica

Amanhã, 18

19h: Rumo ao Enem 2021  - dicas para a prova

Link: youtube.com/PVScecierj

 

Lives do Ceja  

Dia 22 – Ciências da Natureza e suas Tecnologias

Horário: 16h30

Link: https://www.youtube.com/watch?v=sesas2dML9g

Dia 25 – Matemática e suas Tecnologias

Horário: 14h30

Link: https://www.youtube.com/watch?v=X4CWqZM1cEg

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Ibelga Ceffa Flores, da rede municipal, trabalha com pedagogia diferenciada: sala de aula alternada com dia a dia no campo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação