Encontro de colecionadores de camisas ainda sem data para acontecer

Tradicionalmente promovido em maio no município, o evento ainda não foi cancelado
quinta-feira, 29 de abril de 2021
por Vinicius Gastin
Presidente da Associação dos Colecionadores, Alex monitora a situação da pandemia e programa Encontro para novembro
Presidente da Associação dos Colecionadores, Alex monitora a situação da pandemia e programa Encontro para novembro

Em meio às indefinições por conta da pandemia, o processo ainda lento de vacinação e todas as restrições que envolvem o atual contexto, boa parte dos eventos programados para 2021, se não foram cancelados, seguem em compasso de espera. É o caso, por exemplo, do Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol em Nova Friburgo. Tradicionalmente promovido em maio no município, o evento ainda não foi cancelado.

De acordo com Alex Colecionador, como é conhecido o presidente da Associação de Colecionadores de Nova Friburgo, a terceira edição do encontro está prevista para acontecer em novembro, com detalhes e local ainda a serem confirmados. A evolução da pandemia é acompanhada pelos organizadores, que prometem informar, de forma mais concreta, as possíveis diretrizes aos participantes.

A 2ª edição do Encontro de Colecionadores de Camisas foi promovida no dia 1º de maio de 2019, em um shopping da cidade. O evento foi inteiramente gratuito, durou cerca de sete horas e reuniu camisas de clubes que marcaram época, de times históricos que trouxeram várias alegrias aos torcedores e até mesmo de outros que não mais existem.

Durante o encontro, diversos colecionadores, de variadas localidades do Estado do Rio de Janeiro, expuseram as coleções de Friburguense, Botafogo, Flamengo, Vasco, Fluminense e também de clubes do exterior. Também há espaço para os demais esportes, equipes do interior do Rio de Janeiro e outros estados do Brasil. A edição daquele ano também contou com uma mesa de futebol de mesa para as crianças, fornecida pelo presidente da Associação Friburguense de Futebol de Mesa, Fernando Cruz.

O Encontro de Colecionadores é realizado anualmente, e conta com presenças ilustres e de pessoas que valorizam a história de Nova Friburgo, a exemplo do empresário Luiz Abicalil, de uma famosa loja do centro da cidade, que geralmente expõe uniformes de clubes que fizeram história no futebol do município: Friburgo, Esperança, Filó, Serrano e Bom Jardim.

 

Foto da galeria
Camisas do Friburguense são algumas das atrações do evento, que pode ter a terceira edição em 2021
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: