Em duas semanas, casos confirmados de Covid em Friburgo dobram: 65

Profissionais de saúde infectados já são 24; outras 50 pessoas com sintomas aguardam exames e mortes suspeitas agora são 7
segunda-feira, 04 de maio de 2020
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
A evolução da Covid em Friburgo a cada três dias
A evolução da Covid em Friburgo a cada três dias

Bastaram duas semanas para os casos confirmados de Covid-19 em Nova Friburgo dobrarem - de 30 no dia 19 de abril, 33 no dia 20, e os 65 anunciados na tarde desta segunda-feira, 4 de maio.

O mais recente boletim da prefeitura revela, ainda, que há mais cinco profissionais de saúde na cidade infectados pelo novo coronavírus: este grupo diretamente ligado ao tratamento da doença tinha 19 pessoas até este domingo e agora já são 24.  Cinquenta pacientes com sintomas na cidade aguardam o resultado de exames.

O número de mortes suspeitas de Covid também aumentou: agora são sete. Cinco óbitos já foram confirmados.

Dos 50 casos suspeitos, além dessas sete mortes, há 31 pessoas em isolamento domiciliar e 12 hospitalizadas, todas aguardando resultado de exames. O total de casos descartados subiu para 155. E o de recuperados são 27.

O gráfico produzido por A VOZ DA SERRA com a ajuda da ferramenta Infogram, tabulando todos os dados oficiais a cada três dias desde o primeiro boletim da prefeitura, em 17 de março, mostra que a curva de casos confirmados continua em tendência de alta (em vermelho), assim como de mortes suspeitas (em cinza).

Números do Estado

A Secretaria estadual de Saúde do Rio de Janeiro informou em novo boletim divulgado na noite de ontem, 4, que o Estado registra agora 11.721 casos confirmados e 1.065 óbitos por coronavírus. Há ainda 356 óbitos em investigação e 150 foram descartados. Até o momento, entre os casos confirmados, 6.284 pacientes se recuperaram da doença.

No boletim estadual, no entanto, Nova Friburgo aparece com 60 casos confirmados da doença. A capital continua sendo o município fluminense com o maior número de infectados: 7.283, seguido de Duque de Caxias, 486 casos; Nova Iguaçu, 438; Niterói, 436 e Volta Redonda, 343 casos confirmados. No Centro-Norte fluminense, depois de Friburgo, Bom Jardim é o município com mais moradores infectados: oito, seguido de Cordeiro e Sumidouro, com dois casos, cada, enquanto Cantagalo, Carmo e Santa Maria Madalena registram um caso, cada. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra