No último sábado,15, foi aberto oficialmente o Carnaval 2025 em Nova Friburgo com os concursos da Corte do Carnaval (Rei Momo e Rainha do Carnaval, Rainha Trans e Princesa), e o tradicional Municipal de Fantasias (categorias originalidade e luxo). O evento aconteceu no Ginásio Helena Deccache, do Friburguense, no bairro Olaria, e foi organizado pela Secretaria Municipal de Turismo e Marketing, e pela Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo (Liesbenf).
Após escolha dos jurados, a Corte do Carnaval de 2025 foi formada com o Rei Momo, Eduardo Martins; Rainha do Carnaval, Alessandra Bernardo; Princesa, Érika Lima e a novidade do ano, a primeira Rainha Trans do Carnaval. A eleita foi Lívia da Silva.
No Concurso Municipal de Fantasias, categoria Originalidade Masculino, Alexandre Corguinha levou o 1º lugar; Pedro Lobo ficou em 2º e Lucas Mello e Cristian Brito empataram na 3ª posição. Na categoria Originalidade Feminina, Rafinha “Samba Love” ficou em 1º lugar; Michelly Pinheiro, em 2º e Ana Carolina e Fátima empataram em 3º lugar.
A categoria Luxo Masculino teve Marcos Sampaio na primeira colocação; Alberto Abreu em 2º lugar e Lucas Mello em 3º. Na Luxo Feminino, Ana Paula Magalhães ficou em 1º lugar, Anne Viana em 2º e Maria Therezinha ficou em 3º.
*Reportagem da estagiária Laís Lima sob supervisão de Henrique Amorim
Deixe o seu comentário