Dvalishvili elogia e desafia o friburguense Marlon Moraes no UFC

Ainda sem luta confirmada, Marlon é o sexto colocado do ranking dos pesos-galo
terça-feira, 11 de maio de 2021
por Vinicius Gastin
Marlon celebra uma de suas vitórias no UFC: desejo de repetir a cena em breve
Marlon celebra uma de suas vitórias no UFC: desejo de repetir a cena em breve

Recuperado de uma cirurgia no ombro direito, Marlon Moraes aguarda ansioso por um novo desafio no UFC. Recentemente, o lutador friburguense comentou, durante entrevista, que sabe da importância de um bom resultado para a sequência da carreira. As derrotas consecutivas não condizem com sua trajetória, e também por este motivo, The Magic tem intensificado a preparação à espera do próximo adversário.

Se depender da vontade de algum oponente, Moraes deverá voltar ao octógono em breve. Merab Dvalishvili é um nome que começa a aparecer com destaque no radar no peso-galo (61 quilos) do Ultimate. No UFC Vegas 25, evento realizado no último dia 1º, em Las Vegas (EUA), o georgiano superou Cody Stamann, conquistou a sexta vitória seguida e, consequentemente, alcançou a 11ª posição no ranking da categoria.

Empolgado, Merab mira lutadores de alto nível já na sequência. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, logo após o mais recente triunfo no UFC, aproveitou para desafiar exatamente Marlon Moraes. De forma respeitosa e reconhecendo a qualidade do atleta de Nova Friburgo, o georgiano mostrou conhecer bem a carreira de Marlinho.

“O UFC mencionou Marlon e eu adoraria lutar com ele. Tenho muito respeito, ele é um grande lutador, um nocauteador e finalizou o Assunção. Quem sabe? Talvez, ele não queira lutar comigo, porque é um grande nome, ex-campeão do WSOF e lutou pelo título contra Cejudo. Não sei. Eu ia sair de férias, mas vou ficar por aqui, treinando e estarei pronto se alguma coisa acontecer. Estou saudável e quero lutar. Devo lutar contra algum grande nome, porque agora tenho seis vitórias consecutivas”, declarou.

Merab Dvalishvili, de 30 anos, vive grande fase no UFC, após início ruim na organização. Foram duas derrotas consecutivas antes de conquistar a ótima sequência e a recente sexta vitória seguida na companhia. O georgiano ganhou notoriedade no peso-galo e passou a ocupar o 11º lugar no ranking da categoria. Atualmente, é considerado por parte dos fãs e da imprensa especializada como uma ameaça aos tops.

Se Merab vive grande fase no esporte, Marlon passa por um processo de retomada. O atleta da ‘American Top Team’ perdeu as últimas duas lutas que disputou no octógono - fato que não acontecia na sua carreira desde 2011 - e se transformou em objeto de desejo para os demais integrantes do peso-galo. De qualquer forma, Merab sinalizou que aguarda o UFC escalar um grande nome da categoria como seu adversário e confia no retrospecto positivo para seu pedido virar realidade.

Ainda sem luta confirmada, Marlon é o sexto colocado do ranking dos pesos-galo, que atualmente tem Aljamain Sterling como campeão, Petr Yan na primeira colocação, Cory Sandhagen em segundo e Rob Font em terceiro. The Magic passou por uma cirurgia no ombro direito, local que tem lhe incomodado durante as últimas apresentações. Após passar pela operação, o peso galo tentará colocar sua carreira nos eixos novamente. No MMA profissional desde 2007, soma 23 vitórias, oito derrotas e um empate no cartel.

“Estou em uma fase decisiva na minha carreira, onde passei por várias situações. É agora ou nunca. É voltar a vencer e mostrar meu valor. Todo mundo sabe o que posso mostrar, mas claro que o sinal de alerta está ligado. No UFC ele sempre está ligado, agora com duas derrotas está mais aceso ainda. É a hora de voltar com tudo”, explicou durante entrevista ao portal Ag Fight.

  • Admirador e conhecedor da carreira do friburguense, Merab Dvalishvili mira duelo com Moraes

    Admirador e conhecedor da carreira do friburguense, Merab Dvalishvili mira duelo com Moraes

  • Enquanto aguarda novo desafio, Marlon Moraes intensifica treinos nos EUA

    Enquanto aguarda novo desafio, Marlon Moraes intensifica treinos nos EUA

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: