Dos dez respiradores recém chegados, metade já está pronta aguardando demanda

Outros cinco respiradores devem ser liberados ainda esta semana
quarta-feira, 15 de julho de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Dos dez respiradores enviados para Nova Friburgo pelo Ministério da Saúde, atendendo a uma solicitação do deputado federal Luís Lima, cinco já estão liberados para uso e, segundo a prefeitura, permanecem, desde o último dia 10, disponíveis para atendimento da demanda de pacientes e para suprir um possível aumento do número de leitos de atendimentos e/ou intensivos no setor exclusivo de Covid do Hospital Municipal Raul Sertã. A outra metade, segundo a prefeitura, já foi conferida e montada no mesmo dia 10. Esses equipamentos, no entanto, estão em processo de liberação da garantia pelo fabricante, o que está sendo aguardado para ainda esta semana.  

Os dez respiradores foram entregues à Prefeitura de Nova Friburgo no último dia 1º. O deputado federal Luiz Lima identificou a necessidade do maior hospital da rede pública do Centro-Norte fluminense ter maior suporte no enfrentamento à pandemia. O secretário municipal de Saúde, Marcelo Braune, também informou ao jornal em detalhes como a rede pública está equipada no combate à pandemia. De acordo com ele estão disponíveis no Raul Sertã 17 leitos de enfermaria, sendo nove com suporte de oxigênio, oito respiradores, monitores e desfibriladores, além de dez leitos de CTI equipados com respiradores novos.

O secretário informou também que, além dos dez respiradores enviados pelo Ministério da Saúde, outros 29 respiradores recém adquiridos pela prefeitura foram distribuídos entre os leitos intensivos do Hospital Raul Sertã, da seguinte forma: dez para o setor de Covid, seis para o CTI 1, cinco para o CTI 2 e outros cinco para a unidade coronariana.

 

LEIA MAIS

Informações são do mais novo Boletim Coronavírus emitido semanalmente pela prefeitura

Imunizante deverá ser aplicado em três doses

Todos os pacientes eram idosos com mais de 70 anos e doentes crônicos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Covid-19