A pré-estreia do documentário “Asas da Serra ao Mar”, aconteceu na última quinta-feira, 29 de junho, no teatro do Nova Friburgo Country Clube. No filme, o aclamado cineasta alemão e renomado piloto de paramotor, Sylvestre Campe, acompanhado por seu amigo e piloto de grandes aventuras, Daniel Alexandre Rodrigues, faz uma homenagem máxima à nossa região.
Esse filme será exibido no canal de TV por assinatura Off e terá legendas em inglês para rodar o mundo, o que levará as belezas fluminenses a todos os cantos e diversos olhares, mostrando nossas belezas e riquezas.
No evento, além da exibição do documentário, ocorreu uma exposição dos equipamentos utilizados nos voos e gravações, e uma rica troca com a equipe responsável pela produção do filme. O projeto teve o apoio da Toyota, Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) e da Prefeitura de Maricá. Assista o teaser aqui e o filme completo aqui.
Sobre Sylvestre Campe
Nascido em 8 de abril de 1966, em Munique, na Alemanha, Sylvestre Campe é um dos cineastas mais completos e ousados da atualidade. Seus filmes exibem uma mistura entre ação, esporte e cultura através de uma linguagem única e irreverente. Dentre os prêmios recebidos, podemos destacar dois Emmy Awards pela direção de fotografia da série americana "The Amazing Race", na categoria Outstanding Cinematography for Reality Programming.
Atualmente Sylvestre está envolvido na produção, direção e fotografia de diversas séries que criou para o canal Off, entre elas, Missão Antártida, Aéreas, Zambeze, Asas do Sabiá, Planadores, Ilhas Paradisíacas, Em Busca do Último Paraíso e No Deserto com meu Pai.
Dos 11 aos 18 anos, Sylvestre viajou ao redor do mundo num veleiro com sua família. Enquanto seu pai fazia documentários para a TV alemã sobre as aventuras da viagem, Sylvestre o ajudava com o som e com a câmera. Após ter se formado em cinema na Escola de Design de Rhode Island, nos Estados Unidos, ele realizou seu primeiro longa-metragem aos 22 anos, no qual documenta um grupo de escaladores na montanha Lhotse Shar, um dos picos mais altos dos himalaias. Desde então, ele tem dirigido e fotografado diversos filmes e documentários ao redor do mundo.
Deixe o seu comentário