Diretoria do Conseg é reeleita em reunião virtual

Nova gestão vai atuar durante o biênio 2021-2022 com ações em prol da segurança pública
sábado, 06 de março de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Na manhã desta sexta-feira, 5, foi realizada de forma virtual a eleição do Conselho Comunitário de Segurança de Nova Friburgo (Conseg) para o biênio 2021/2022. Na ocasião, foi reeleita a diretoria atual, já que foi a única chapa inscrita à convocação, continuando a frente da direção da entidade, Fany Kliger Zissu. O comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Alex Soliva, participou da cerimônia online e agradeceu a continuação da parceria que o Conseg mantém há anos com a corporação militar colaborando para a elaboração de estratégias e ações efetivas de segurança pública no município.

Fany avaliou as ações que o Conseg realizou no último ano, mesmo em meio a pandemia, objetivando contribuir com a melhoria da segurança em Nova Friburgo. Entre as atividades estão o apoio na manutenção das viaturas do 11ºBPM, em parceria com a empresa Toyoserra que realiza os serviços mecânicos e a continuidade do trabalho de espelhamento da central de monitoramento das vias e espaços públicos por câmeras do programa Cidade Inteligente, para uma sala no quartel do Batalhão Tiradentes, a sede do 11º BPM, no bairro Vila Nova. O espaço foi reformado pela Associação Comercial e Industrial de Nova Friburgo (Acianf). Outra ação da PM que contou com o apoio do Conseg em 2020 foi a utilização do decibelímetro em operações para inibir a circulação de motos barulhentas. Fanny observa que, além dessas ações, a diretoria do Conseg está planejando outras este ano.

“A preocupação do Conseg sempre foi a segurança pela vida, desde sua criação. Neste momento desenvolvemos ações voltadas a contribuir com o combate à criminalidade; em outros anos atuamos no combate às drogas, com a segurança no trânsito, e sabemos que o Conseg pode cobrar, colaborar e criar ações que possam dar à Nova Friburgo mais segurança, e vamos seguir fazendo isso”, garantiu a presidente reeleita.

Além de Fanny Zissu, como diretora-presidente, a diretoria reeleita do Conseg é composta por Júlio César Celles Cordeiro, diretor vice-presidente; Marcelo Pereira Coelho, diretor financeiro; Rodrigo Guimarães, diretor jurídico; Walblir Rozales, diretor de administração; Alexandre Correia Pitaluga, diretor de integração institucional; Adriana Ventura, diretora de comunicação; Eugênio Amêndola, 1º diretor suplente; Roosevelt Concy, 2º diretor suplente; José Nilson da Silva Neto, 3º diretor suplente; Antônio Carlos de Souza, Olney Lugon, e Erico Antonio Gripp, membros do Conselho Fiscal, e Jadir Portugal e Paulo dos Santos, suplentes do Conselho Fiscal. 

 

Foto da galeria
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Conseg