Diocese emite nota de pesar pela morte do padre Miguel

Religioso conquistou a simpatia de inúmeros fiéis na Paróquia de Lumiar
sexta-feira, 12 de julho de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Diocese de Nova Friburgo emitiu nesta sexta-feira, 12, uma nota de pesar pelo falecimento do padre Miguel Angel Marquiegui Zubiarrain, que atuava na Paróquia de São Sebastião, no distrito de Lumiar. Padre Miguel foi acometido de uma enfermidade e morreu na noite da última quinta-feira, 11, aos 84 anos. O corpo do religioso foi sepultado na tarde de sexta-feira, no cemitério da localidade rural de Galdinópolis, após velório na capela da Casa dos Pobres de São Vicente de Paulo;  na igreja de São Sebastião, em Lumiar e na capela de Nossa Senhora Aparecida, em Galdinópolis, todos com grande acompanhamento de fiéis e amigos. Antes do sepultamento, o bispo da Diocese de Nova Friburgo, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, celebrou missa de corpo presente. 

Padre Miguel era espanhol e morava em Nova Friburgo há cerca de 40 anos. Ele conquistou muitos amigos na comunidade católica de Lumiar desde os anos 1980. Foi o grande entusiasta e responsável pela fundação da Paróquia de São Sebastião, celebrou inúmeros casamentos e batizados e suas missas tinham sempre grande participação dos fiéis, os quais conhecia a maioria. Centenas de amigos manifestaram seu pesar com a morte de padre Miguel nas redes sociais. 

A VOZ DA SERRA se solidariza com a comunidade católica friburguense, manifestando também o seu pesar com a morte do padre Miguel. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: