Diocese celebra 60 anos de sua consagração a N.S. Conceição

Aniversário terá missa com a ordenação de um novo padre
sexta-feira, 27 de maio de 2022
por Jornal A Voz da Serra
O diácono César Gomes Agostinho Júnior com o bispo Dom Luiz Antonio Lopes Ricci (Divulgação/ Diocese)
O diácono César Gomes Agostinho Júnior com o bispo Dom Luiz Antonio Lopes Ricci (Divulgação/ Diocese)

A Diocese de Nova Friburgo encerra nesta sexta-feira, 27, as festividades do mês mariano (dedicado à Nossa Senhora) com a solenidade celebração dos 60 anos de sua consagração à Imaculada Conceição, santa que tornou-se a madrinha da Igreja Católica nos 19 municípios que integram a Diocese friburguense.  O aniversário contará com a celebração de missa solene, presidida pelo bispo Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, às 19h, na Igreja de Nossa Senhora da Piedade, em Cordeiro. 

A escolha do município vizinho para essa celebração se deve a ordenação do diácono César Gomes Agostinho Júnior, de 30 anos, que nesta ocasião se tornará o mais novo padre da Diocese. César é natural de Cordeiro e descobriu sua vocação na paróquia de N.S. da Piedade. A cerimônia de ordenação será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Paróquia Nossa Senhora da Piedade e da Diocese de Nova Friburgo (Facebook).

Solidariedade no frio 

Devido a queda brusca nas temperaturas nos últimos dias e que mais prejudica as pessoas em situação de rua, a Diocese de Nova Friburgo, através da Cáritas Diocesana, das pastorais sociais e grupos de serviço à vida, emitiu um comunicado nesta semana solicitando aos poderes públicos e às entidades ligadas ao bem-estar social do município que sejam tomadas, em caráter de urgência, as medidas necessárias para o cumprimento da recomendação 17, Conselho Nacional dos Direitos Humanos, expedida no último dia 13.

A Recomendação 17 sugere aos governos estaduais e municipais que adotem medidas necessárias para ampliar abordagens sociais e vagas para acolhimento das pessoas em situação de vulnerabilidade, especialmente as pessoas em situação de rua, utilizando-se, caso necessário equipamentos públicos, esportivos, (estádios, ginásios) e educacionais (escolas, centros de ensino) com estrutura sanitária para o acolhimento. Em casos de não aceitação por parte da pessoa em situação de rua abordada, que sejam disponibilizados cobertores, mantas, agasalhos e outras roupas de frio que possam amenizar o impacto do frio intenso que enfrentarão nos espaços público. A recomendação destaca também que não deve ser restringida a atuação da sociedade civil organizada na distribuição de insumos e alimento para quem está em vulnerabilidade.

A Diocese vai promover na solenidade de Corpus Christi, em 16 de junho, uma campanha de doação de cobertores, alimentos e agasalhos que serão destinados às pessoas e famílias necessitadas. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: