O tributarista Diego Fernandes Ximenes fará palestra sobre o tema “A reforma tributária e seus impactos no setor de comércio e serviços”, nesta quinta-feira, 4, às 19h, no teatro do Nova Friburgo Country Clube. Ele virá a cidade a convite do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), Senac-RJ e A VOZ DA SERRA, em evento que integra as celebrações pelos 80 anos do jornal comemorados este ano.
Diego Fernandes Ximenes, doutor e mestre em Tributação e Finanças Públicas, atua como consultor tributário no escritório Alvarenga Advogados Associados e foi assessor jurídico na Secretaria Estadual de Fazenda do Rio de Janeiro. Na noite de quarta-feira, 3, o cientista político Fernando Schüler, apresentou a palestra “Gestão pública para um novo ciclo de confiança e eficiência”, também a convite do Sincomércio, Sesc e A VOZ DA SERRA com o apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ).
O presidente do Sincomércio, Braulio Rezende, conta que há vários meses tentava, junto à Fecomércio RJ, entidade gestora do Senac RJ, trazer os concorridos palestrantes à Nova Friburgo, mas as agendas de Schüler e Ximenes estavam sempre lotadas.
“Temos uma oportunidade única de assistir, aqui em Nova Friburgo, a esses excelentes profissionais, especialistas respeitados em suas áreas. Eles dispõem de muitas informações para acrescentar às nossas ideias sobre os conteúdos das palestras”, observa.
Braulio Rezende ressalta que a vinda de Fernando Schüller e Diego Ximenes coincide com uma ocasião de grande importância para Nova Friburgo. “Além de nos brindar com uma visão detalhada sobre questões
contemporâneas, as palestras ainda cumprirão o objetivo de homenagear os 80 anos de A VOZ DA SERRA. Poucos veículos de comunicação alcançam essa marca”, observou. As inscrições para assistir a palestra de Ximenes nesta quinta-feira devem ser feitas pelo link https://forms.gle/xfMVmZqtvsnXgkyi9 .

Deixe o seu comentário