Detran visita postos para verificar qualidade do atendimento

Unidade de Nova Friburgo foi inspecionada recentemente
quarta-feira, 04 de agosto de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O Detran de Friburgo (Arquivo AVS)
O Detran de Friburgo (Arquivo AVS)

A Comissão Especial de Monitoramento das Unidades de Serviços do Detran, vinculada à Assessoria de Gestão e Modernização (Agem) do departamento de trânsito, concluiu na semana passada a primeira etapa das visitas técnicas que estão sendo realizadas em postos do órgão na capital, região metropolitana e também no interior. O objetivo é verificar como está o atendimento aos usuários, conhecer as demandas dos funcionários das unidades e melhorar a qualidade do atendimento. A unidade de Nova Friburgo foi uma das inspecionadas pela equipe do órgão. 

Nas visitas, a comissão analisam, entre outros aspectos, se as unidades comportam o atendimento proposto ou se o crescimento da demanda nos municípios exige algum aumento de capacidade. “O objetivo é entender o que usuários e os funcionários estão precisando nos postos. Muitos funcionários propõem ideias e dão sugestões para melhorar o atendimento. Como o Detran tem mais de 200 locais de atendimento espalhados por todos os 92 municípios do Estado do Rio, há diferentes tipos de demandas”, afirma o presidente do Detran, Adolfo Konder.

A Comissão de Monitoramento pretende visitar todas as unidades do Detran até o fim do ano. Depois, a cada seis meses, todas elas serão revisitadas pelo menos uma vez. Além disso, a Comissão de Monitoramento do Detran está oferecendo aos chefes dos postos de vistoria de veículos e aos licenciadores um curso de Gestão e Logística, também com o objetivo de prestar um serviço de melhor qualidade aos usuários.

Sala de monitoramento 

As visitas técnicas fazem parte das ações da Agem para modernizar o Detran. Em maio deste ano, o departamento inaugurou, em sua sede, no centro do Rio, uma sala de monitoramento totalmente informatizada, de onde está sendo possível acompanhar, em tempo real, o atendimento prestado aos usuários em alguns postos de todo o Estado do Rio.

A sala de monitoramento é operada por funcionários das principais diretorias de serviços do órgão – Registro de Veículos, Habilitação e Identificação Civil – e conta com um grande painel eletrônico com imagens de câmeras de TV, que registram a movimentação nas unidades, além de gráficos com informações sobre o status de funcionamento de todos os postos.

“O monitoramento por câmeras começou pelos postos de vistoria de veículos e será ampliado, em breve, para os postos de habilitação e de identificação civil”, afirmou a assessora-chefe de Gestão e Modernização do Detran, Juliana Costa.

 

LEIA MAIS

Equipes realizarão blitzes em todo o estado, a partir deste sábado, até com o auxílio de drones

Sistema permite consultar dados do veículo e da CNH, verificar pontos e quantidade de infrações e fazer emissão online de autorização de transferência

De sexta a terça, concessionária registrou 12 acidentes, com cinco feridos sem gravidade

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito