Detran. Usuários denunciam que posto de vistoria não está funcionando

Alegação de servidores seria uma falha no sistema de informática. Despachantes dizem que internet teria sido cortada
terça-feira, 10 de dezembro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

A redação de A VOZ DA SERRA vem recebendo nos últimos dias várias denúncias de moradores de Nova Friburgo que reclamam da impossibilidade de realizar serviços de inspeção veicular no posto de vistoria do Detran-RJ, no bairro Duas Pedras. Eles relatam que após enfrentarem dificuldades para conseguir agendar o serviço pelo site do órgão (www.detran.rj.gov.br), devido a constante falta de vagas, têm sido surpreendidos nos últimos dias com a paralisação repentina do serviço. A alegação dos servidores, segundo os usuários, é que o sistema de informática do Detran “está fora do ar”. 

Alguns despachantes, no entanto, entraram em contato com o jornal e afirmaram que a inoperância do sistema, que já dura quase uma semana,  seria a suspensão da internet devido a inadimplência do Governo do Estado do Rio de Janeiro com o provedor do sistema. “Isso é um verdadeiro absurdo. Fiquei por mais de dez dias tentando marcar uma vaga para fazer a vistoria do meu carro até que consegui para esta segunda-feira, 9, mas ao chegar no posto no horário marcado, não pude fazer a inspeção. O posto estava sem funcionar devido a falta de internet. Perdi parte de um dia de trabalho à toa”, reclama o usuário Kleber Vieira. 

Entramos em contato com a assessoria de comunicação do Detran-RJ para questionar o motivo da paralisação dos serviços no posto de vistoria do bairro Duas Pedras e saber como os usuários que têm inspeções agendadas devem proceder, mas até o fechamento desta edição, não recebemos uma resposta do órgão.   

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: