Detran oferece vistoria noturna a partir desta segunda-feira

Agendamentos podem ser realizados pelo site e teleatendimento
segunda-feira, 19 de abril de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Detran oferece vistoria noturna a partir desta segunda-feira

Para reduzir a demanda represada por conta da pandemia, e dar mais opções de horários aos usuários, o Detran RJ inicia, nesta segunda-feira, 19, o atendimento noturno em doze postos de vistoria do Estado.

Cinco postos na capital e sete da Região Metropolitana e do interior do Estado terão o horário de atendimento ampliado, passando a atender o usuário até as 21h, incluindo o posto de Nova Friburgo. 

Em visita ao posto do Largo do Machado, na última sexta-feira, 16, o presidente do Detran RJ, Adolfo Konder, acompanhou de perto os primeiros agendamentos noturnos, que serviram de teste para verificar a necessidade de ajustes pontuais.

“Com todas as medidas de segurança, estamos estendendo o horário de atendimento em 12 unidades de vistoria. Com a ampliação, será possível oferecer mais de mil vagas extras por dia, reduzindo significativamente a demanda reprimida em função da pandemia. Além disso, o usuário terá a possibilidade de agendar o serviço em um horário alternativo. É nosso dever criar mecanismos para atender melhor o usuário”, disse Konder.

O motofretista Alciney dos Santos, que realizou o serviço de transferência de propriedade, elogiou a ampliação do horário de atendimento. “Agendei o serviço na quarta-feira e já estou com o veículo em meu nome. A medida é excelente para quem trabalha durante o dia. Facilita muito a vida da gente”. O condutor de trem Ramon Antunes também aprovou a iniciativa do departamento. “Achei bem interessante o horário noturno. Antes de ser atendido, consegui trabalhar e levar meu filho para fazer suas atividades. Enfim, não prejudicou minha rotina. O Detran está de parabéns", declarou o morador de Realengo.

Os agendamentos podem ser realizados pelo site do Detran ou pelo Teleatendimento, nos números (21) 3460-4040, 3460-4041 ou  3460-4042, das 6h às 21h. 

 

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: